Da RedaçãoTudo

Presidentes da Armênia e França encontram-se em Varsóvia (Polônia)

18308_b

Via TheArmenianWeekly 

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Sargsyan expressa gratidão a Hollande pelo “consistente e importante papel e apoio em todas as questões que são vitais para a Armênia”.

Varsóvia, Polônia (A.W) – Presidente Armênio Serzh Sargsyan se encontrou com o Presidente Francês François Hollande em Varsóvia, no dia 9 de julho. Durante o encontro, Sargsyan expressou gratidão a Hollande “pelo consistente e importante papel e apoio em todos as questões que são vitais para a Armênia” e enfatizou que o povo da Armênia tem muito orgulho em ter uma relação especial com a França, de acordo com uma declaração de imprensa lançada pelo escritório do Presidente da Armênia.

No encontro, os dois falaram extensivamente sobre o conflito de Nagorno-Karabakh (Artsakh/NKR). Sargsyan observou a França como um papel importante como um dos co-membros da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) Grupo Minsk no processo de uma resolução pacífica no conflito e agradeceu a Hollande pelo seus esforços constantes e pessoaias. Ambos Sargsyan e Hollande também salientaram a importância de uma “implementação incondicional” das disposições asseguradas nas declarações adotadas em Viena e em São Petesburgo.

Durante o encontro, Sargsyan também expressou sua gratidão pela contribuição pessoal na adoção da resolução pela Assembléia Nacional Francesa, que criminaliza a negação do Genocídio Armênio.

Sargsyan está numa visita a trabalho à Polônia, para participar do encontro dos Chefes de Estado e Governo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) estados membros e não membros dedicados a “Missão de Apoio Resoluto no Afeganistão”. Sargsyan encontrou-se com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, em Varsóvia, no dia 8 de julho, para discutir uma resolução sobre o conflito de Artsakh.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Exposição em São Paulo Celebra a Resistência e a Arte Armênia

No próximo sábado, dia 21 de setembro, São Paulo será palco da segunda exposição individual da…
Leia mais
Da Redação

Armênia Participará da Cúpula do BRICS na Rússia em Outubro

Fontes : Azatutyun A Armênia participará de uma cúpula do grupo BRICS…
Leia mais
Da Redação

AMADEE-24: Marte aterrissa na Armênia

Fontes : ArmRadio, OEWF O Fórum Espacial Austríaco, em cooperação…
Leia mais

Deixe um comentário