Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Documentário “Grandma’s Tattoos” legendando em português

Grandma’s Tatoos” (As tatuagens de minha Avó) é um documentário baseado em fatos reais e filmado na Suécia, Estados unidos, Armênia, Síria e Líbano.  O filme/documentário retrata a estarrecedora realidade vivida por mulheres e moças armênias que foram raptadas durante e depois do genocídio perpetrado pelo Império Otomano contra o povo armênio.

Em maio de 2012 o documentário veio ao Brasil, em única exibição na Livraria Cultura, quando na ocasião o vídeo foi exibido com legendas em Espanhol, e teve a presença da diretora Suzanne Khardalian.

No filme, Khardalian conta a história de sua avó, marcada para sempre nas mãos e rostos. O assunto é um tabu para as famílias de todas aquelas mulheres que sofreram e foram marcadas, mas que Suzanne desmitifica de maneira brilhante mais essa terrível faceta do Genocídio Armênio.

Agora, em iniciativa inédita, o Portal Estação Armênia obtém os direitos de legendas em português do documentário Grandma’s Tattoos e você assiste abaixo:

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia abre inscrições para programas de integração e intercâmbio

A República da Armênia renova duas das iniciativas para estreitar laços com sua diáspora. O…
Leia mais
Cultura

Pesquisadores desvendam o mistério das "Pedras-Dragão" de 6.000 anos da Armênia

Arqueólogos armênios e internacionais apresentaram novas evidências de que os misteriosos…
Leia mais
Cultura

Degustando história no Museu Interativo do Vinho da Armênia

A apenas 30 quilômetros de Yerevan, na pequena aldeia de Sasunik, erguem-se orgulhosas estruturas…
Leia mais

Deixe um comentário