Matéria originalmente postada no Site of a Down
No último sábado (27), ocorreu o 10th annual Armenian Music Awards (AMA), no Kremlin’s Kevorkiev Hall, em Moscou, Rússia, com mais de 4.500 convidados. O evento contou com a participação de estrelas armênias e apresentações musicais.
O evento deste ano, organizado por Valeriy Saharyan, reconheceu as contribuições significativas feitas por 12 pessoas e organizações durante o centenário do Genocídio Armênio. Serj Tankian, que sempre esteve engajado na causa, foi um dos homenageados na cerimônia. Confira a lista completa dos homenageados:
– Vladimir Zhirinovsky (membro do Parlamento russo)
– Harut Sassounian (editor do The California Courier e Presidente da Armenia Artsakh Fund)
– Armenia Futura (organização)
– Sergey Smpatian (maestro)
– Valerie Boyer (membro do Parlamento francês)
– Vigen Sargsyan (coordenador dos programas do Centennial Committee of the Armenian Genocide)
– Ministério da Cultura da Armênia
– Ezras Nercessian (arcebispo)
– Serj Tankian (System of a Down)
– Rouben Vartanian (benfeitor e empresário)
– Artur Janibekyan (Gazprom Media Holding)
– Ara Vartanyan (Hayastan All-Armenian Fund)
O genocídio é um crime monstruoso e imprescritível. O governo turco deveria saber que a nação armênia jamais irá desistir de seus direitos legítimos. Apesar de 100 anos já passados, mesmo que 1000 anos se passem, vamos continuar exigindo e lutando para recuperar o que perdemos. A Turquia deve retornar todos os nossos bens pessoais e comuns – e mais importante – nossas terras históricas da Armênia Ocidental.
Palavras de Harut Sassounian, editor do The California Courier.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV aberta na Armênia e para todas as comunidades armênias em todo o mundo. Por conta de sua agenda lotada e outros compromissos agendados no mesmo dia, Serj não pôde comparecer pessoalmente na cerimônia e se manifestou através de uma videoconferência.