Da Redação

Presidente do Paquistão: “Não reconhecemos a Armênia como estado”

O Presidente da República Islâmica do Paquistão Mamnoon Hussain disse que seu país não considera a Armênia um estado em recente visita ao Azerbaijão. “Nós sempre apoiamos o Azerbaijão na sua luta contra a Armênia e contra Nagorno-Karabagh. O nosso parlamento reconheceu o que aconteceu em Khojaly como genocídio” disse a autoridade máxima paquistanesa. Ele também observou a importância de visitas recíprocas de duas comitivas empresariais , dizendo que “isso vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento de nossos laços”.

O porta-voz do parlamento azerbaijano Ogtay Asadov descreve o Azerbaijão e o Paquistão como países irmãos. “Nós prezamos de excelentes relações. Estas visitas vão elevar as nossas relações bilaterais a um novo nível qualitativo. O povo do Azerbaijão e do Paquistão compartilham valores comuns e a religião.

Asadov disse: “O Paquistão é um dos primeiros países que reconheceram a independência do Azerbaijão e isso têm mantido e ajudado as relações diplomáticas há 24 anos. Ele saudou as posições do Paquistão nas organizações internacionais, em particular relacionados com o conflito armênio-azerbaijano na questão de Nagorno-Karabakh. O governo paquistanês oficialmente não construiu nenhum relação com o governo armênio, já que esse país está ocupando terras do Azerbaijão. Para nós do Azerbaijão este é um sinal de uma atitude amigável e fraterno“, acrescentou Asadov.

Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais

Deixe um comentário