Da RedaçãoTudo

A Armenidade se despede do Dr. Antonio Miksian

10246610_664070470309616_4184953764671193164_nNa semana passada, a comunidade armênia do Brasil e a sociedade brasileira perderam um dos mais respeitados e renomados médicos e uma figura certamente única. Faleceu em São Paulo, no dia 16 de maio, o Dr. Antonio Miksian, aos 93 anos.

Miksian chegou ao Brasil ainda criança, com 5 anos de idade, filho de refugiados do genocídio armênio. Ele foi um estudante brilhante e ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 1942. Exerceu cargos importantes tanto no Hospital das Clínicas da USP bem como a Diretoria de Cardiologia Geral do Instituto Dante Pazanesse entre 1958 e 1990. Sua vida médica foi pautada por uma competência brilhante e uma dedicação desinteressada para com os mais necessitados.

Dentro da comunidade armênia o Dr. Antonio Miksian sempre foi uma liderança expressiva. Foi presidente e diretor da UGAB – filial de SP (União Geral Armênia de Beneficência) onde esteve a frente de importantes projetos sociais. Sua força de trabalho levou o Conselho Mundial da UGAB a lhe conceder o título de Sócio Honorário.

Uma missa especial acontece no próximo dia 25 de maio, na Igreja Apostólica Armênia São Jorge, em São Paulo, pela alma do Dr. Miksian.

A direção, equipe e colaboradores do Portal Estação Armênia rendem sua homenagem a esse armênio de fibra e esse ser humano incomparável. A toda a família nossos mais sinceros sentimentos.

Matérias Relacionadas
Artsakh

O que eu não entendia sobre deslocamento até visitar Goris, na Armênia

Por Minahil Arif para a Civilnet O maior privilégio que uma pessoa pode ter é poder chamar um…
Leia mais
Esportes

O lendário treinador Nikita Simonyan morre aos 99 anos​

Nikita Simonyan, nascido Mkrtich em 12 de outubro de 1926 na cidade de Armavir, no sul da Rússia…
Leia mais
Da Redação

"Asas de Tatev" da Armênia é reconhecido como o Melhor Teleférico do Mundo

Pelo quarto ano consecutivo, o teleférico “Asas de Tatev” (Wings of Tatev, Տաթևի…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário