Via FIFA –
Em 1999, a FIFA criou o programa Goal, que possibilita às federações de todo o planeta realizar projetos para o desenvolvimento do futebol nos seus países. E na Armênia não é diferente.
Durante as décadas de 1960 e 1970, quando a Armênia fazia parte da antiga União Soviética, a infraestrutura do país servia mais para finalidades de ostentação. Desde a independência em 1991, os problemas financeiros foram aparecendo, o que também influenciou o desenvolvimento do futebol.
Os principais problemas que surgiram foram a infraestrutura insuficiente e a qualidade dos treinadores, de modo que principalmente as categorias de base estavam em dificuldades. Mas foi justamente o trabalho com os jovens talentos feito pelos clubes e pela federação armênia que estabeleceu a base para o sucesso das seleções.
A entidade máxima do futebol mundial também fez a sua parte para contribuir com um futuro melhor do futebol armênio. Para conferir os projetos realizados pela FIFA, assista a esta edição do Vídeo da Semana.