EsportesTudo

Vídeo: FIFA apóia o futebol da Armênia

Via FIFA

Em 1999, a FIFA criou o programa Goal, que possibilita às federações de todo o planeta realizar projetos para o desenvolvimento do futebol nos seus países. E na Armênia não é diferente.

Durante as décadas de 1960 e 1970, quando a Armênia fazia parte da antiga União Soviética, a infraestrutura do país servia mais para finalidades de ostentação. Desde a independência em 1991, os problemas financeiros foram aparecendo, o que também influenciou o desenvolvimento do futebol.

Os principais problemas que surgiram foram a infraestrutura insuficiente e a qualidade dos treinadores, de modo que principalmente as categorias de base estavam em dificuldades. Mas foi justamente o trabalho com os jovens talentos feito pelos clubes e pela federação armênia que estabeleceu a base para o sucesso das seleções.

A entidade máxima do futebol mundial também fez a sua parte para contribuir com um futuro melhor do futebol armênio. Para conferir os projetos realizados pela FIFA, assista a esta edição do Vídeo da Semana.

Matérias Relacionadas
Cultura

Nossos 36 pilares invencíveis

Fontes : The Armenian Weekly Por Rev. Dr. Vahan Tootikian O mês de…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais

Deixe um comentário