EsportesTudo

Vídeo: FIFA apóia o futebol da Armênia

Via FIFA

Em 1999, a FIFA criou o programa Goal, que possibilita às federações de todo o planeta realizar projetos para o desenvolvimento do futebol nos seus países. E na Armênia não é diferente.

Durante as décadas de 1960 e 1970, quando a Armênia fazia parte da antiga União Soviética, a infraestrutura do país servia mais para finalidades de ostentação. Desde a independência em 1991, os problemas financeiros foram aparecendo, o que também influenciou o desenvolvimento do futebol.

Os principais problemas que surgiram foram a infraestrutura insuficiente e a qualidade dos treinadores, de modo que principalmente as categorias de base estavam em dificuldades. Mas foi justamente o trabalho com os jovens talentos feito pelos clubes e pela federação armênia que estabeleceu a base para o sucesso das seleções.

A entidade máxima do futebol mundial também fez a sua parte para contribuir com um futuro melhor do futebol armênio. Para conferir os projetos realizados pela FIFA, assista a esta edição do Vídeo da Semana.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário