Da RedaçãoTudo

“Mundo Invisível” reuniu comunidades Armênia e Judaica no CCJ

Em noite em que caminharam juntas, as comunidades Judaica e Armênia de São Paulo brindaram à iniciativa e ao talento de Leon Cakoff e Renata Almeida.

Texto: Luciana Pereira 

 IMG-20131023-WA0045Na noite do dia 23 de outubro, foi exibido no Centro de Cultura Judaica em São Paulo a película “Mundo Invisível”, um apanhado de 11 curta-metragens de 12 diretores que analisavam sobre diferentes prismas a invisibilidade social além da física e pessoal.

Dentre os curtas mais comentados entre os presentes estão o “Ver ou não ver” de Win Wenders, “Do visível ao invisível”, de Manoel Oliveira, “As aventuras do homem invisível”, de Maria de Medeiros e claro o tocante “Yerevan – o visível” de Atom Egoyan.

O evento englobou também um coquetel e um café após a exibição do filme.

A  apresentação da iniciativa foi feita pelo presidente em exercício do Centro de Cultura Judaica, Raul Meyer (foto acima), que reverenciou Cakoff, agradeceu a parceria com a Igreja Apostólica Armênia do Brasil e apontou a necessidade de aproximação entre ambas comunidades, trabalhando juntas pelo conhecimento, que pode vir a significar um caminho para que o Estado Israelense reconheça o Genocídio Armênio.

 

Veja todas as imagens, abaixo:

Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário