Da RedaçãoTudo

“Mundo Invisível” reuniu comunidades Armênia e Judaica no CCJ

Em noite em que caminharam juntas, as comunidades Judaica e Armênia de São Paulo brindaram à iniciativa e ao talento de Leon Cakoff e Renata Almeida.

Texto: Luciana Pereira 

 IMG-20131023-WA0045Na noite do dia 23 de outubro, foi exibido no Centro de Cultura Judaica em São Paulo a película “Mundo Invisível”, um apanhado de 11 curta-metragens de 12 diretores que analisavam sobre diferentes prismas a invisibilidade social além da física e pessoal.

Dentre os curtas mais comentados entre os presentes estão o “Ver ou não ver” de Win Wenders, “Do visível ao invisível”, de Manoel Oliveira, “As aventuras do homem invisível”, de Maria de Medeiros e claro o tocante “Yerevan – o visível” de Atom Egoyan.

O evento englobou também um coquetel e um café após a exibição do filme.

A  apresentação da iniciativa foi feita pelo presidente em exercício do Centro de Cultura Judaica, Raul Meyer (foto acima), que reverenciou Cakoff, agradeceu a parceria com a Igreja Apostólica Armênia do Brasil e apontou a necessidade de aproximação entre ambas comunidades, trabalhando juntas pelo conhecimento, que pode vir a significar um caminho para que o Estado Israelense reconheça o Genocídio Armênio.

 

Veja todas as imagens, abaixo:

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

Deixe um comentário