Da RedaçãoTudo

Governo francês deporta jovens imigrantes secundaristas e gera protestos

Via: Nouvelles d’Arménie en Ligne –

IMG-20131017-00602-480x297Na manhã desta quinta-feira(17), milhares de estudantes fizeram uma grande manifestação no Place de la Nation em Paris, em frente a sede do Ministério do Interior. Os estudantes bloquearam as ruas para exigir o retorno dos estudantes secundaristas Khatchik Kakchatryan, imigrante armênio, e Leonarda Dibrani, de cultura cigana e nacionalidade kosovar.

O vereador parisiense Daniel Vaillant questionou o ministério do Interior e deixou claro seu apoio ao jovem Kakchatryan, cuja família vive e trabalha na França.

Em Amiens, 120 km ao norte de Paris, a jovem armênia Nane Hanoyan também enfrenta um processo de deportação com a família, o que para a legislação francesa e europeia são considerados imigrantes ilegais. Os manifestantes portavam cartazes exigindo a renúncia do ministro do Interior, Manuel Valls, acusado por muitos de inimigo dos direitos humanos.

Maximilian Raguet , líder da Federação por Democracia e Educação exige o retorno de Leonarda e Khatchik Kachatryan , pedindo que mais nenhum aluno do ensino médio seja expulso do país pelo menos até o fim de seus estudos. Estão previstas manifestações para amanhã em toda a França exigindo a volta dos deportados para junto de suas famílias e de sua escola.

destaque Hachik

Matérias Relacionadas
ArtsakhDa Redação

Greta Thunberg denuncia a hipocrisia do Azerbaijão na COP29 e visita a Armênia

Fontes : Asbarez, News.am, ArmenPress Recentemente, a ativista…
Leia mais
Eventos

Exposição em São Paulo Celebra a Resistência e a Arte Armênia

No próximo sábado, dia 21 de setembro, São Paulo será palco da segunda exposição individual da…
Leia mais
Da Redação

Armênia Participará da Cúpula do BRICS na Rússia em Outubro

Fontes : Azatutyun A Armênia participará de uma cúpula do grupo BRICS…
Leia mais

Deixe um comentário