Da RedaçãoTudo

Governo francês deporta jovens imigrantes secundaristas e gera protestos

Via: Nouvelles d’Arménie en Ligne –

IMG-20131017-00602-480x297Na manhã desta quinta-feira(17), milhares de estudantes fizeram uma grande manifestação no Place de la Nation em Paris, em frente a sede do Ministério do Interior. Os estudantes bloquearam as ruas para exigir o retorno dos estudantes secundaristas Khatchik Kakchatryan, imigrante armênio, e Leonarda Dibrani, de cultura cigana e nacionalidade kosovar.

O vereador parisiense Daniel Vaillant questionou o ministério do Interior e deixou claro seu apoio ao jovem Kakchatryan, cuja família vive e trabalha na França.

Em Amiens, 120 km ao norte de Paris, a jovem armênia Nane Hanoyan também enfrenta um processo de deportação com a família, o que para a legislação francesa e europeia são considerados imigrantes ilegais. Os manifestantes portavam cartazes exigindo a renúncia do ministro do Interior, Manuel Valls, acusado por muitos de inimigo dos direitos humanos.

Maximilian Raguet , líder da Federação por Democracia e Educação exige o retorno de Leonarda e Khatchik Kachatryan , pedindo que mais nenhum aluno do ensino médio seja expulso do país pelo menos até o fim de seus estudos. Estão previstas manifestações para amanhã em toda a França exigindo a volta dos deportados para junto de suas famílias e de sua escola.

destaque Hachik

Matérias Relacionadas
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais
Conheça

Arman Grigoryan: ícone da Pop Art Armênia

O artista armênio Arman Grigoryan, conhecido por sua contribuição à arte contemporânea, faleceu…
Leia mais
Artsakh

A paz de Trump: um acordo em que a Armênia cede tudo ao Azerbaijão e o presidente americano leva os louros. Artsakh é deixado de lado

Em um movimento que mais parece uma peça de teatro para autopromoção, Donald Trump presidiu a…
Leia mais

Deixe um comentário