Da RedaçãoTudo

Governo francês deporta jovens imigrantes secundaristas e gera protestos

Via: Nouvelles d’Arménie en Ligne –

IMG-20131017-00602-480x297Na manhã desta quinta-feira(17), milhares de estudantes fizeram uma grande manifestação no Place de la Nation em Paris, em frente a sede do Ministério do Interior. Os estudantes bloquearam as ruas para exigir o retorno dos estudantes secundaristas Khatchik Kakchatryan, imigrante armênio, e Leonarda Dibrani, de cultura cigana e nacionalidade kosovar.

O vereador parisiense Daniel Vaillant questionou o ministério do Interior e deixou claro seu apoio ao jovem Kakchatryan, cuja família vive e trabalha na França.

Em Amiens, 120 km ao norte de Paris, a jovem armênia Nane Hanoyan também enfrenta um processo de deportação com a família, o que para a legislação francesa e europeia são considerados imigrantes ilegais. Os manifestantes portavam cartazes exigindo a renúncia do ministro do Interior, Manuel Valls, acusado por muitos de inimigo dos direitos humanos.

Maximilian Raguet , líder da Federação por Democracia e Educação exige o retorno de Leonarda e Khatchik Kachatryan , pedindo que mais nenhum aluno do ensino médio seja expulso do país pelo menos até o fim de seus estudos. Estão previstas manifestações para amanhã em toda a França exigindo a volta dos deportados para junto de suas famílias e de sua escola.

destaque Hachik

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário