Da RedaçãoTudo

Governo francês deporta jovens imigrantes secundaristas e gera protestos

Via: Nouvelles d’Arménie en Ligne –

IMG-20131017-00602-480x297Na manhã desta quinta-feira(17), milhares de estudantes fizeram uma grande manifestação no Place de la Nation em Paris, em frente a sede do Ministério do Interior. Os estudantes bloquearam as ruas para exigir o retorno dos estudantes secundaristas Khatchik Kakchatryan, imigrante armênio, e Leonarda Dibrani, de cultura cigana e nacionalidade kosovar.

O vereador parisiense Daniel Vaillant questionou o ministério do Interior e deixou claro seu apoio ao jovem Kakchatryan, cuja família vive e trabalha na França.

Em Amiens, 120 km ao norte de Paris, a jovem armênia Nane Hanoyan também enfrenta um processo de deportação com a família, o que para a legislação francesa e europeia são considerados imigrantes ilegais. Os manifestantes portavam cartazes exigindo a renúncia do ministro do Interior, Manuel Valls, acusado por muitos de inimigo dos direitos humanos.

Maximilian Raguet , líder da Federação por Democracia e Educação exige o retorno de Leonarda e Khatchik Kachatryan , pedindo que mais nenhum aluno do ensino médio seja expulso do país pelo menos até o fim de seus estudos. Estão previstas manifestações para amanhã em toda a França exigindo a volta dos deportados para junto de suas famílias e de sua escola.

destaque Hachik

Matérias Relacionadas
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais
Da Redação

Armênia muda emblema das Forças Armadas em processo de modernização do exército

O Ministério da Defesa da Armênia confirmou oficialmente a mudança do emblema das Forças Armadas…
Leia mais

Deixe um comentário