Da RedaçãoTudo

Hamazkayin Central oferece bolsas de estudo na Armênia para professores

HamazkayinDando continuidade ao projeto de preparo à formação de professores do idioma armênio de nível primário e de ensino médio, a diretoria central do Hamazkayin está aceitando inscrições de toda a diáspora para curso de professores de armênio, do Ministério de Educação da República da Armênia.

Os candidatos devem ter completado o curso de pedagogia (education and teaching diploma) no seu país de origem. O curso da Armênia refere-se à língua e à Armenologia.

Os estudantes deste curso receberão bolsa do Hamazkayin Central, de Beirute, Líbano. Os interessados, devem entrar em contato por e-mail com o Hamazkayn, solicitar o formulário, preenche-lo e remetê-lo de volta a entidade no endereço:  central@hamazkayin.com

Sobre a entidade:

Fundada em maio de 1928, o Hamazkayin (em armênio: Համազգային ), que é a abreviação de Sociedade Educacional e Cultural Armênia, é uma grande organização cultural da diáspora armênia, com presença significativa em todo o mundo em cada comunidade armênia. 

Além de organizar eventos culturais em comunidades armênias, o Hamazkayin executa três escolas, publica livros através de sua imprensa, mantém livrarias, publica uma revista mensal literária, Pakin (armênio: Բագին ), e organiza o Fórum Hamazkayin.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário