Home Da Redação Primeira igreja armênia em solo brasileiro comemorou 80 anos de fundação

Primeira igreja armênia em solo brasileiro comemorou 80 anos de fundação

0

A Igreja Apostólica Armênia São João Batista em Osasco comemorou no domingo passado seus 80 anos de existência. A igreja fundada em 1932 (leia mais) foi a primeira igreja armênia sob solo brasileiro.

As comemorações começaram com a missa, celebrada pelo Prelado Titular da Diocese da Igreja Apostólica Armênia, o Arcebispo Der Datev Karibian. A Cônsul Geral honorária da República da Armênia no Brasil, sra. Hilda Dirui Burmaian esteve presente, assim como o prefeito eleito da cidade Jorge Lapas, além de diversas autoridades, bem como representantes das entidades armênias de São Paulo.

Após a missa foi oferecido um almoço aos cerca de 200 presentes, e ao final da celebração todos receberam uma revista alusiva ao aniversário e um chaveiro em formato de cruz.

Veja todas as fotos do evento, clique no link a seguir: http://migre.me/blz8i

Crédito das imagens: Antranik Fotos

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *