Home Da Redação Armênios protestam em frente ao consulado turco em São Paulo (Quarta-feita (20/04/2011)

Armênios protestam em frente ao consulado turco em São Paulo (Quarta-feita (20/04/2011)

0

DSCF0451Na tarde de ontem, 20 de abril, membros da coletividade Armênia de São Paulo estiveram presentes à manifestação em frente ao consulado da Turquia, localizado no bairro dos Jardins em São Paulo, a fim de entregar a carta protesto com o pedido de reconhecimento do genocídio dos Armênios, perpetrado em 1915 pelo Governo turco-otomano, ao cônsul da Turquia no Brasil.

Cerca de vinte e cinco pessoas entre crianças, jovens e adultos, compareceram para dar a sua colaboração à causa Armênia. O protesto, de caráter pacífico, contou apenas com faixas e cartazes, além de muita voz e um megafone para esclarecer a questão aos transeuntes e veículos que passavam no local.

Embora de caráter pacífico a policia militar foi acionada pelo consulado para conter os manifestantes que, segundo os denunciantes, estavam causando tumulto e baderna. No entanto, os policiais constataram o caráter pacífico da manifestação, e informaram que nada podiam fazer contra os mesmos. Entretanto a vinda da policia acabou sendo benéfica, vez que o cônsul turco se recusou a receber a carta protesto dos representantes armênios, apenas aceitando-a pelas mãos de um policial. 

Ao final da tarde, os manifestantes encerraram o protesto se retiraram levando todos os objetos utilizados e se dirigiram ao clube Armênio, no bairro de Jd. Clementino para prestigiar a exibição do documentário “Screamers”, produzido pela banda System of a Down, composta por integrantes de descendência Armênia, que trata do genocídio de 1915.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *