Home Eventos Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo comemorou 85 anos de fundação

Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo comemorou 85 anos de fundação

Com o “Culto Especial de Louvor a Deus e Ação de Graças” seguido por um “Churrasco de Confraternização”, a Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo comemorou seus 85 anos de fundação, neste domingo (dia 26).

No Culto Especial, o Pastor Dimitri Prodromos Constantinidis (que atuou na igreja até meados de 2003) foi convidado a transmitir a mensagem do dia aos fiéis. Após o ato ecumênico todos os presentes dirigiram-se ao Salão Social da Igreja para participar do “Churrasco de Confraternização”.

Para iniciar e abençoar a confraternização, o Pastor Roy Abrahamian fez uma breve oração. Após a festa a Coordenadora da Comissão Musical Marlene Gazebayukian leu um texto sobre a igreja enviado em 2010 pelo Reverendo Aharon Sapsezian (Pastor Emérito da Igreja que faleceu recentemente).

Após a leitura, os fiéis octagenários foram convidados a cortar o bolo e assoprar as velas, num ato simbólico.

 

 

Imagens: Michelle M. Mekhalian

 

História:

A Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo é uma Igreja Presbiteriana e integra a União de Igrejas Evangélicas Armênias da América do Norte (AEUNA).

Em 1926, alguns armênios evangélicos, liderados pelo Rev . Michael Bitchmayan, Prof. Peniamim Gaidzakian e Apraham Partamian, constituíram a Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo, a qual foi oficializada em 1927.

Fonte: iceasp.org.br

Armen Kevork Pamboukdjian Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário