Eventos

Delegação Sama – Clube Armênio realizou confraternização para os XVII Navasartian

* Navasart – primeiro mês do antigo calendário armênio. Durante Navasart se realizavam festividades culturais e desportivas que confraternizavam todos os povoados armênios. 

No último sábado, 25 de agosto, cerca de 70 pessoas compareceram à noite no Clube Armênio para realizar a primeira churrascada de confraternização visando os próximos Jogos Navasartian que serão realizados em Córdoba, na Argentina, nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro.

Durante o encontro capitaneado pelo Vice-Presidente do Clube Enguer Nigol Nigohossian e organizado pelo Diretor Aram Djanian, foram apresentados os vídeos dos jogos anteriores onde todos puderam rever suas participações ao lado de amigos da Argentina, Uruguai , Chile e Venezuela.

A reportagem do Portal Estação Armênia entrevistou o Diretor do Departamento de Jovens Denis Tchobnian sobre as expectativas desses jogos: “Navasartian é confraternização, Navasartian é esporte e competição!” Nessa ordem! Destacando os valores por onde os jogos se sustentam até hoje.

O Diretor Aram Djanian já está com a segunda confraternização, que será realizada as vésperas da viagem, totalmente organizada. Ele disse a reportagem: O interesse pelos Navasartian cresce ano a ano. Com todas as dificuldades de agenda e calendários sempre estivemos presentes de alguma forma. Esse ano a comunidade abre um novo ciclo olímpico e com foco nos esportes e, mais uma vez, desfrutará da hospitalidade de nossos irmãos cordobeses do Clube Antranik. Eles estão unindo toda a grande “família Homenetmengan” da América do Sul.

Até o momento, a delegação está composta por 40 atletas e 10 dirigentes e pais que acompanharão o grupo. Aos interessados em  participar procurem a secretaria do Clube para mais detalhes sobre  treinos e preparativos, para mais essa maravilhosa festa de armenidade.

Juntamos a essa matéria esses dois vídeos.

O primeiro do lançamento do Navasartian editado pelo Homenetmen Córdoba (Assista abaixo):

 

O segundo um resumo da participação da SAMA nesses encontros inesquecíveis:

 

Matérias Relacionadas
Explica

EA Explica #5 - Navasart, o ano novo armênio

Você sabia que armênia tem dois anos novos? A Armênia já teve um calendário próprio que…
Leia mais
EventosTudo

Clube Armênio realiza comemoração de 4510 anos do Navasart, o Ano Novo Armênio

No dia 6 de Agosto, a SAMA – Clube Armênio realiza evento em comemoração aos quatro mil…
Leia mais
Esportes

Aposentado das quadras, ex-tenista David Nalbandian vence torneio de Rally em Cordoba

Com informações de Cadena3 O ex-tenista argentino de origem armênia, David Nalbandian sagrou-se…
Leia mais

Deixe um comentário