Home Da Redação Armênia deve investir em manufatura para superar crise

Armênia deve investir em manufatura para superar crise

0
0

Armenpress

“A visão do governo da Armênia de superar a crise está relacionada a questões de curto e longo prazo”, palavras do primeiro ministro armênio Nikol Pashinyan durante uma live no Facebook no começo desta semana, respondendo à pergunta de um cidadão que questionou as medidas do governo após o estado de emergência para a rápida recuperação da economia.

O primeiro-ministro observou que, como objetivo de curto prazo, o governo planeja angariar o máximo possível de investimentos de capital, uma vez que esses investimentos criam a maioria dos empregos, enquanto o objetivo de longo prazo é o desenvolvimento de recursos humanos, tecnologias e conhecimento.

“Nossa visão estratégica sobre o desenvolvimento econômico é que a Armênia deve se tornar um país de produtos prontos, mas não um fornecedor de matérias-primas. Isso significa novos empregos e novas tecnologias ”, disse Pashinyan, observando que eles têm um objetivo de desenvolver indústrias de manufatura. “No ano passado, registramos um índice importante. Tivemos um alto crescimento econômico, onde a manufatura era um dos principais ramos ”, disse ele.

No que se refere ao estabelecimento de empresas metalúrgicas na Armênia, Pashinyan disse que haverá debates ambientais sobre esse assunto. “Temos que observar limites importantes. Os mais altos padrões ambientais devem operar na Armênia, mas a proteção ambiental não deve se tornar um valor absoluto ”, disse Nikol Pashinyan, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica ambiental entre as mineradoras e Amulsar.

Deixe um comentário