Da RedaçãoTudo

Conjunto Nairí, Alla Avedisyan e Hayr Mkhitar empolgam público no Maksoud Plaza

Foto: Denis Tchobnian

O Grupo de Danças Nairí da H.O.M de Buenos Aires, a cantora Alla Avedisyan, e o Archimandrita Hayr Mkhitar Guduzian, religioso de formação virtuosa no piano, apresentaram um espetáculo repleto de emotividade e alegria.

Às 18 horas as portas do Teatro Maksoud Plazaforam abertas para os mais de trezentos espectadores que puderam acompanhar músicas e danças armênias por mais de duas horas. A jovem ativista da comunidade Armênia de São Paulo, Mariana Habibian foi a mestre de cerimônias do evento.

O Conjunto Nairí apresentou números que iam das mais antigas tradições armênias até versões contemporâneas de dança coreografadas pelo Diretor Vahram Ampartsoumian. Ele mesmo brindou os presentes com um solo de tango argentino teatralizado e dançado com técnica e expressividade. Alla Avedisyan e Hayr Mkhitar Guduzian foram do clássico ao popular arrancando aplausos de toda a plateia presente.

O secretário geral do Hamazkayn São paulo, Vasken Yeginerian fez um breve discurso e ao final convidou a Consul Geral Honorária da República da Armênia em São Paulo, Sra.Hilda Dirouhy Burmaian, a subir ao palco a fim de entregar, merecidamente, recordações do Brasil aos visitantes. Nerses Yeginerian foi outro jovem que contribui de maneira ativa durante todo espetáculo auxiliando os artistas.

Ao final as músicas patrióticas armênias levantaram a plateia que ovacionou o grupo de 20 artistas.

Durante o coquetel que se seguiu o público pode interagir com o grupo ampliando os laços de amizade entre os armênios da América do Sul.

Veja mais algumas imagens:

Crédito das imagens abaixo: Denis Tchobnian

Créditos das imagens abaixo: Yeran Garabedian

Deixe um comentário