Home Esportes Equipes armênias conhecem seus adversários na UEFA Europa League

Equipes armênias conhecem seus adversários na UEFA Europa League

Três clubes armênios participarão da fase preliminar do segundo maior torneio de clubes da Europa

Por Jonas Véras (SP).

Na semana passada, a sede da UEFA em Nyon, na Suíça, recebeu o sorteio da primeira fase preliminar da UEFA Europa League. As equipes armênias do Pyunik, Banants e Gandzasar descobriram quais equipes irão enfrentar em partidas eliminatórias de ida e volta.

As equipes armênias conquistaram o direito de participar do torneio da seguinte maneira: O Banants foi o vice-campeão armênio. O Gandzasar foi o terceiro colocado na Armenian Premier Legue, mas entrou na Europa League através do título da Copa Armênia e, por isso, o quarto colocado ficaria com  a outra vaga. Entretanto, o quarto colocado é a equipe do Shirak que foi punida recentemente e perdeu a vaga. Portanto a equipe que disputara a fase preliminar da Europa League será o Pyunik, quinto colocado na liga armênia.

O Banants enfrentará o Saravejo da Bósnia e Herzegovina, em partida de ida no dia 12 de julho, na Armênia, e a volta será no dia 19 do mesmo mês, na Bósnia.

O Gandzasar terá pela frente o Lech da Polônia. O Primeiro jogo será na Polônia, no dia 12 de Julho, e o segundo será no dia 19 de julho, na Armênia.

Já o Pyunik vai encarar o Vardar da Macedônia. O primeiro confronto ocorrerá no dia 12 de julho, na Armênia, e o segundo será no dia 19 de julho, na Macedônia.

As equipes vencedoras avançam para a segunda fase preliminar.

Deixe um comentário