EsportesTudo

TUF: Definido o adversário de Sarafian na semifinal

Tuf, Daniel Sarafian

Sarafian em ação contra Renée Forte

No último programa do “The Ultimate Fighter Brasil: em busca de campeões”, foram definidos os cruzamentos dos pesos pena e médio para as semifinais. Diferentemente da etapa anterior, os combates não foram definidos pelos treinadores, mas sim por Dana White, presidente do UFC.

O chefão colocou frente a frente dois ex-companheiros de time: Daniel Sarafian x Serginho Moraes. Serginho foi um dos atletas cedidos pelo time de Belfort para o time azul de Wanderlei Silva, a fim de reequilibrar as equipes após a esmagadora vantagem obtida pela equipe verde na fase inicial do programa.

O próximo adversário de Sarafian é um lutador duro e experiente, apesar de terem a mesma idade (29 anos). Serginho é um especialista em jiu-jitsu e tem uma pequena vantagem sobre Daniel na altura e envergadura. Na luta anterior, Serginho finalizou o favorito Delson Pé-de-Chumbo ainda no primeiro round.

O fato de ambos terem treinado a maior parte do programa no mesmo time é um elemento a mais nessa disputa entre os dois paulistanos. Os lutadores se conhecem mutuamente e sabem os pontos fracos e fortes do adversário. Veremos na semana que vem, dia 03 de junho, quem usará melhor esse fator em seu benefício.

Ainda no programa de ontem, houve a primeira semifinal dos pesos pena. Rodrigo Damm e Godofredo Pepey foram escalados para o combate. Entretanto, Damm foi cortado do TUF Brasil pelos médicos por conta de um problema renal. Assim, Dana White reintegrou o já derrotado Vina para fazer a luta da semifinal contra Pepey. Mesmo com essa segunda chance, Vina não conseguiu resistir ao poderoso jiu-jitsu de Pepey, que venceu a luta por finalização no segundo round e é o primeiro finalista do “The Ultimate Fighter Brasil: em busca de campeões”.

As lutas das semifinais ficaram assim:

Godofredo Pepey (Time Wanderlei) x Vina (Time Vitor) – 27/05

Serginho Moraes (Time Wanderlei) x Daniel Sarafian (Time Vitor) – 03/06

Rony Jason (Time Wanderlei) x Hugo Wolverine (Time Vitor) – 10/06

Tiago Bodão (Time Wanderlei) x Cezar Mutante (Time Vitor) – 17/06

Deixe um comentário