Home Da Redação Centenas marcham em Yerevan para apoiar grupo da oposição

Centenas marcham em Yerevan para apoiar grupo da oposição

 

PanArmenia

922a7fd3bCentenas de manifestantes marcharam brevemente em Yerevan nesta quinta-feira, 28 de julho em apoio de um grupo armado que tomou uma estação de polícia armênia por 12 dias.

 

O grupo é composto de membros do movimento Sasna Tsrer. Um policial foi morto e vários outros ficaram feridos em um tiroteio que se iniciou nos portões do departamento da polícia. Todos os prisioneiros foram libertados. O grupo exige a libertação de Jirair Sefilian, o fundador do “Parlamento Fundação” que foi preso no dia 20 de junho, quando ele e um grupo de pessoas supostamente planejavam apossar-se de instalações e equipamentos de comunicação, incluindo a torre de TV Yerevan. Eles também exigem a renúncia do presidente Serzh Sargsyan e a criação de um governo de transição. Além disso, eles querem que as autoridades suspendam as negociações de Karabakh temendo que possam estar cedendo terras para o Azerbaijão.

 

bacad5a70Reunidos perto da Praça da Liberdade central de Yerevan, os manifestantes decidiram não avançar para rua Khorenatsi onde o departamento de patrulha ocupada situa-se, e dirigiram-se para a rua Baghramyan onde é o palácio presidencial.

 

Chovia forte na capital armênia. Vários minutos depois, no entanto, um ministro da oposição, Armen Martirosyan, estimulou os manifestantes a irem para casa e se reunirem novamente na sexta-feira à noite.

Deixe um comentário