Da RedaçãoTudo

Centenas marcham em Yerevan para apoiar grupo da oposição

 

PanArmenia

922a7fd3bCentenas de manifestantes marcharam brevemente em Yerevan nesta quinta-feira, 28 de julho em apoio de um grupo armado que tomou uma estação de polícia armênia por 12 dias.

 

O grupo é composto de membros do movimento Sasna Tsrer. Um policial foi morto e vários outros ficaram feridos em um tiroteio que se iniciou nos portões do departamento da polícia. Todos os prisioneiros foram libertados. O grupo exige a libertação de Jirair Sefilian, o fundador do “Parlamento Fundação” que foi preso no dia 20 de junho, quando ele e um grupo de pessoas supostamente planejavam apossar-se de instalações e equipamentos de comunicação, incluindo a torre de TV Yerevan. Eles também exigem a renúncia do presidente Serzh Sargsyan e a criação de um governo de transição. Além disso, eles querem que as autoridades suspendam as negociações de Karabakh temendo que possam estar cedendo terras para o Azerbaijão.

 

bacad5a70Reunidos perto da Praça da Liberdade central de Yerevan, os manifestantes decidiram não avançar para rua Khorenatsi onde o departamento de patrulha ocupada situa-se, e dirigiram-se para a rua Baghramyan onde é o palácio presidencial.

 

Chovia forte na capital armênia. Vários minutos depois, no entanto, um ministro da oposição, Armen Martirosyan, estimulou os manifestantes a irem para casa e se reunirem novamente na sexta-feira à noite.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

Deixe um comentário