Da RedaçãoTudo

Embaixada russa faz declaração sobre a detenção de cidadão de origem armênia em Baku

 

News.am

defaultA Embaixada da Rússia no Azerbaijão publicou em seu site um comunicado oficial a respeito dos comentários e informações divulgadas através da mídia social sobre a detenção de um cidadão russo de origem armênia Marat Ueldanov no Azerbaijão.

No dia 23 de junho, a embaixada recebeu a nota 5 / 15-1401 / 15/16 do Ministério de Relações Exteriores do Azerbaijão, de acordo com o qual o cidadão da Federação Russa M. V. Ueldanov foi detido pelo Serviço de Segurança do Estado do Azerbaijão em 9 de junho por suspeita de cometer um crime nos termos do artigo 234.4.3 do Código Penal do Azerbaijão (aquisição ilegal e posse de grande quantidade de drogas para efeitos de venda) e colocado em isolamento para investigação, segundo a declaração.

“Alguns dias mais tarde, a cidadã M. V. Mirzoyan dirigiu-se à Embaixada para fazer uma declaração de que o detido é seu irmão, cujo sobrenome real é Galustyan, e que ele foi não detido por tráfico de droga, mas por suspeita de espionagem. A Embaixada imediatamente dirigiu-se para as autoridades competentes do Azerbaijão com uma ordem, solicitando prestar esclarecimentos relevantes e permitir que os trabalhadores de departamentos consulares possam visitar o cidadão russo “, diz o comunicado da Embaixada.

Em confirmação a este pedido, uma nota oficial foi enviada ao Ministério de Relações Exteriores do Azerbaijão no dia 5 de Julho.

A Embaixada continua seu trabalho com o lado do Azerbaijão para receber esclarecimentos e permissão correspondente para se encontrar com o detido o mais rápido possível.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário