Da RedaçãoTudo

Embaixada russa faz declaração sobre a detenção de cidadão de origem armênia em Baku

 

News.am

defaultA Embaixada da Rússia no Azerbaijão publicou em seu site um comunicado oficial a respeito dos comentários e informações divulgadas através da mídia social sobre a detenção de um cidadão russo de origem armênia Marat Ueldanov no Azerbaijão.

No dia 23 de junho, a embaixada recebeu a nota 5 / 15-1401 / 15/16 do Ministério de Relações Exteriores do Azerbaijão, de acordo com o qual o cidadão da Federação Russa M. V. Ueldanov foi detido pelo Serviço de Segurança do Estado do Azerbaijão em 9 de junho por suspeita de cometer um crime nos termos do artigo 234.4.3 do Código Penal do Azerbaijão (aquisição ilegal e posse de grande quantidade de drogas para efeitos de venda) e colocado em isolamento para investigação, segundo a declaração.

“Alguns dias mais tarde, a cidadã M. V. Mirzoyan dirigiu-se à Embaixada para fazer uma declaração de que o detido é seu irmão, cujo sobrenome real é Galustyan, e que ele foi não detido por tráfico de droga, mas por suspeita de espionagem. A Embaixada imediatamente dirigiu-se para as autoridades competentes do Azerbaijão com uma ordem, solicitando prestar esclarecimentos relevantes e permitir que os trabalhadores de departamentos consulares possam visitar o cidadão russo “, diz o comunicado da Embaixada.

Em confirmação a este pedido, uma nota oficial foi enviada ao Ministério de Relações Exteriores do Azerbaijão no dia 5 de Julho.

A Embaixada continua seu trabalho com o lado do Azerbaijão para receber esclarecimentos e permissão correspondente para se encontrar com o detido o mais rápido possível.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário