Tudo

Artsakh: nova canção de Serj Tankian expressa apoio aos armênios de Nagorno-Karabakh

Quase todos os fãs sabem que o vocalista da renomada banda System of a Down é grande ativista dos direitos humanos e da luta pelo reconhecimento do Genocídio Armênio. Mas a cada dia que passa, Serj Tankian se mostra cada vez mais politizado em relação ao que acontece na sua mãe-pátria, a Armênia.

Serj já criticou duramente o presidente armênio -e seu xará- Serzh Sargsyan- em diversas ocasiões, manifestou-se em apoio à população armênia em 2015, por ocasião dos protestos contra o aumento da tarifa da energia elétrica que ficaram conhecidos como Eletric Yerevan.

Desta vez, Serj ficou tão comovido com a resistência dos irmãos armênios em Nagorno-Karabakh, uma república independente com população armênia que sofreu um pesado ataque militar do governo do Azerbaijão, obrigando a evacuação da população civil daquela região durante os 4 dias de ataques intensos na região, na mais grave das milhares de agressões do Azerbaijão que desrespeita o cessar-fogo que durava 22 anos (leia mais aqui).

Em respeito a esses armênios que estão na linha de frente protegendo suas terras ancestrais, Tankian compôs e gravou a canção ‘Artsakh,’, que é o nome em armênio para Nagorno-Karabakh. A música expressa apoio ao povo de Artsakh e carrega uma mensagem de protesto que Tankian descreve como agressão Azeri.

Assista e escute abaixo:

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário