Da RedaçãoTudo

Documentário "Orphans of the Genocide" é indicado ao Emmy Award 2014 Regional

Orphans_Genocide_destacada

O premiado documentário “Orphans of the Genocide”, do diretor Bared Maronian, foi indicado para concorrer ao prêmio da categoria Documentários Históricos no Emmy Award Suncoast 2014. O documentário foi indicado pela National Academy of Television Arts & Sciences para concorrer nesta que é a 38ª edição do Emmy Award Suncoast.

Orphans of the Genocide” retrata a vida de crianças que perderam os pais no Genocídio Armênio perpetrado pelos turcos a partir de 1915 e que das mais diversas formas e maneiras conseguiram se transformar em testemunhas do horrendo crime que se abateu sobre o povo armênio.

O documentário mescla arquivos históricos com entrevistas e memórias dos órfãos armênios que foram espalhados por um número incontável de orfanatos a fim de estabelecer a irrevogável prova do Genocídio Armênio, além de diversas personalidades como o jornalista britânico Robert Fisk e o médico norte-americano Dr. Jack Kevorkian.

BaredMaronian_ Orphans_genocide_brasil

Bared Maronian (à esquerda) em evento do CNA – Brasil em São Paulo. (abril – 2014).

Nos últimos dois anos, “Orphans of the Genocide” tem sido transmitido pelas estações e canais da PBS nos EUA, alcançando aproximadamente 12 milhões de expectadores. O documentário também tem sido convidado a participar de vários eventos e festivais no Canadá, Europa, bem como no Oriente Médio e na América do Sul.

Em passagem por São Paulo, Orphans of the Genocide” foi apresentado em evento do CNA – Brasil, realizado no SAMA – Clube Armênio em 11 de abril de 2014. Bared Maronian esteve presente e participou de um bate- papo ao final da apresentação (veja como foi o evento, clique aqui).

Na ocasião, além da apresentação do documentário, também foi homenageado o Deputado Walter Feldman, que em 2013 atuou de forma irrepreensível na defesa dos interesses de Nagorno Karabagh(Artsakh), quando evitou que uma moção que alinhava o Brasil com o Azerbaijão fosse adotada pelo parlamento brasileiro.

O documentário foi premiado no ARPA Film Festival 2013 e no Unspoken Human Rights Film Festival do mesmo ano.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário