Da RedaçãoTudo

Documentário "Orphans of the Genocide" é indicado ao Emmy Award 2014 Regional

Orphans_Genocide_destacada

O premiado documentário “Orphans of the Genocide”, do diretor Bared Maronian, foi indicado para concorrer ao prêmio da categoria Documentários Históricos no Emmy Award Suncoast 2014. O documentário foi indicado pela National Academy of Television Arts & Sciences para concorrer nesta que é a 38ª edição do Emmy Award Suncoast.

Orphans of the Genocide” retrata a vida de crianças que perderam os pais no Genocídio Armênio perpetrado pelos turcos a partir de 1915 e que das mais diversas formas e maneiras conseguiram se transformar em testemunhas do horrendo crime que se abateu sobre o povo armênio.

O documentário mescla arquivos históricos com entrevistas e memórias dos órfãos armênios que foram espalhados por um número incontável de orfanatos a fim de estabelecer a irrevogável prova do Genocídio Armênio, além de diversas personalidades como o jornalista britânico Robert Fisk e o médico norte-americano Dr. Jack Kevorkian.

BaredMaronian_ Orphans_genocide_brasil

Bared Maronian (à esquerda) em evento do CNA – Brasil em São Paulo. (abril – 2014).

Nos últimos dois anos, “Orphans of the Genocide” tem sido transmitido pelas estações e canais da PBS nos EUA, alcançando aproximadamente 12 milhões de expectadores. O documentário também tem sido convidado a participar de vários eventos e festivais no Canadá, Europa, bem como no Oriente Médio e na América do Sul.

Em passagem por São Paulo, Orphans of the Genocide” foi apresentado em evento do CNA – Brasil, realizado no SAMA – Clube Armênio em 11 de abril de 2014. Bared Maronian esteve presente e participou de um bate- papo ao final da apresentação (veja como foi o evento, clique aqui).

Na ocasião, além da apresentação do documentário, também foi homenageado o Deputado Walter Feldman, que em 2013 atuou de forma irrepreensível na defesa dos interesses de Nagorno Karabagh(Artsakh), quando evitou que uma moção que alinhava o Brasil com o Azerbaijão fosse adotada pelo parlamento brasileiro.

O documentário foi premiado no ARPA Film Festival 2013 e no Unspoken Human Rights Film Festival do mesmo ano.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário