Home Da Redação “Mundo invisível” de Cakoff e Renata Almeida será exibido no CCJ

“Mundo invisível” de Cakoff e Renata Almeida será exibido no CCJ

0

No próximo dia 23 de outubro, a produção cinematográfica “Mundo Invisível” vai ganhar destaque na agenda cultural paulistana. Concebido por Leon Cakoff e Renata Almeida, a película une a lente de diversos cineastas sobre a invisibilidade social vista sob diversos prismas, transformando vários curtas-metragens em um único longa com uma linha condutora.

No mundo atual a frenesi e o ritmo alucinante dos fatos não permitem o olhar apurado sobre muitas coisas que nos cercam. Com essa temática os cineastas montaram uma obra de arte sobre o tema que o Portal Estação Armênia julga imperdível.

Um dos curtas é dirigido por Atom Egoyan, cineasta canadense de origem armênia, diretor da obra-prima Ararat (2002), amigo pessoal de Cakoff. Egoyan dirigiu o amigo em curta filmado nas ruas de Yerevan, recontando um pouco da história dos armênios e do genocídio.

Leon Cakoff, que nos deixou em 2011,  é o nome artístico de Leon Chadarevian, armênio nascido na Síria e que imigrou para o Brasil nos anos de 1950. Sociólogo de formação, sempre ligou sua vida ao cinema e foi um dos idealizadores da Mostra Internacional de Cinema.

Junto com Renata Almeida, sua esposa, agitou o circuito cultural paulistano ao trazer inúmeros filmes, produtores e diretores estrangeiros para a Mostra e para eventos de grande repercussão no mundo das artes.

A exibição do filme é uma realização da comunidade da Igreja Apostólica Armênia do Brasil e do Centro de Cultura Judaica de São Paulo.

Serviço:

Quarta-feira, 23/10, 20:30 no Centro de Cultura Judaica,
Rua: Oscar Freire, 2500.  próximo ao metrô Sumaré – São Paulo/SP.
Entrada Franca.
Obs: A entrada é franca e possui valet no local. 
PRECISA confirmar presença por email: rsvp@culturajudaica.org.br 

Veja o convite abaixo:

ov kide ays martun

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *