EsportesTudo

Lutador turco é banido de competições por racismo contra armênios

Asbarez
milli-guresci-riza-kayaalp-in-adi-spor-salonuna-4627545_6039_oA Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) barrou a participação do lutador turco Riza Kayaalp em torneios por um período de seis meses, devido aos seus tweets racistas e insultos sobre manifestantes da Resistência Gezi na Turquia. “Nós não vamos ter nosso filho perdido”.

Durante a resistência na Turquia, Kayaalp enviou vários tweets agressivos, incluindo “Você deixou a terra para os armênios, Deus há de puni-los malditos chapulliers(saqueadores)”, “o povo armênio está celebrando porque ocuparam a Praça Taksim e insultaram a Turquia facilmente”, “Eu vou f .. r seus protestos, seus traidores “.

tweet

Um dos tweets do lutador em que Kayaalp diz que é uma vergonha a ocupação de armênios e que serão punidos por deus

Muitas queixas sobre Kayaalp foram supostamente arquivadas na FILA, bem como no Conselho Olimpíada Internacional (COI). Segundo o jornal Haberturk, a FILA encontrou observações racistas de Kayaalp, há três semanas, impedindo-o de participar em torneios, por um período de seis meses.

Por outro lado, Kayaalp foi recentemente escolhido como atleta titular da bandeira da Turquia na cerimônia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo – um evento Olímpico Internacional, que foi organizado pela Turquia este ano.

Segundo um artigo publicado pelo jornal Radikal, da Turquia o presidente da Federação de Lutas da Turquia, Hamza Yerlikaya, disse que abriram um processo legal sobre a cobertura de notícias e denúncias.

O lutador excluiu sua conta do Twitter e criou uma nova. Na nova conta o lutador pede desculpas aos armênios e aos companheiros de resistência. Veja aqui.

"Cidadãos armênios, e especialmente os nossos companheiros na resistência mais uma vez me desculpe!"

“Cidadãos armênios e especialmente os nossos companheiros na resistência, mais uma vez, me desculpe!”

 

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário