Home Esportes Armênia vence Macedônia e precisa de uma vitória contra Irlanda em 11/10 pra garantir vaga na EURO-2012
0

Armênia vence Macedônia e precisa de uma vitória contra Irlanda em 11/10 pra garantir vaga na EURO-2012

0
Foto: Pan Armenian Net

Armênia e República da Irlanda disputarão na próxima terça feira um dos primeiros lugares do Grupo B do UEFA EURO 2012. Na tarde de hoje (07) a Armênia ganhou facilmente da Macedônia (Antiga República Yugoslavia), em Yerevan.

No jogo de hoje o brasileiro naturalizado Armênio Marcos Pizzelli abriu o placar e Henrik Mkhitaryan aproveitou e marcou o seu, abrindo vantagem de dois gols antes do intervalo, e depois o capitão da a Macedônia, Velice Sumulikoski, foi expulso aos oito minutos da segunda etapa, o que deu mais tranquilidade para a Armênia ampliar com Gevorg Ghazaryan e Sarkisov. Vance Sikov ainda marcou o gol de honra da Macedônia.

A seleçao da Armênia estava ansiosa no início, sabia que tinha de vencer para ter chances de classificação. Yura Movsisyan acertou na trave aos nove minutos, mas antes disso, Filipp Ivanovski desperdiçou uma boa chance para os macedónios. Não demorou para surgir o primeiro gol: aos 28 minutos, quando Movsisyan fez linda jogada, passou por três adversários e serviu Marcos Pizzelli na área, que finalizou para o gol.

O segundo gol armênio veio logo depois num petardo de pé esquerdo de Mkhitaryan. No entanto a Macedônia não desistiu e podia ter descontado ainda na primeira etapa. Ivan Trickovski acertou chute potente na trave quando estava em posição legal e o goleiro armênio, Roman Berezovsky, mostrou que está com seus reflexos em dia para defender chute

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *