Home Da Redação Veterano da guerra de Karabakh decide ter 12 filhos em memória aos seus amigos

Veterano da guerra de Karabakh decide ter 12 filhos em memória aos seus amigos

News.am

Gagik Hovhannisyan perdeu 12 amigos durante o período que lutou na guerra de Karabakh e, em homenagem a eles decidiu ter 12 filhos.

filhos

Pai de 7 meninos e 5 meninas, Gagik diz que gostaria de ter mais 5 meninos, para que possa dar a eles os nomes de todos os amigos falecidos. “Peço a Deus saúde para ter mais cinco filhos e nomeá-los como meus amigos. Talvez isso me console” disse ele em uma entrevista.

No dia 20 de Maio sua mulher, com 41 anos e moradora de Kharaberd, Armenuhi Mnatsakanian foi levada ao centro médico Erebuni onde deu a luz ao seu 12º filho.

O primeiro neto de Gagik e Armenuhi nasceu cerca de sete meses atrás. “Agora, que meu 12º filho nasceu, eu me sinto como se eu fosse um recém-casado” diz.

Todas as crianças foram educadas na escola e estão trabalhando em construção. Gagik e Armenuhi não estão recebendo ajuda financeira como uma grande família. Como um veterano de guerra de Karabakh, Gagik está recebendo pensão e assistência do Ministro da Defesa. Armenuhi Manukyan acrescentou que manteve a promessa e deu à luz 12 filhos e agora quer que o governo aprove uma lei para assistência a grandes famílias.

Contando a história de como se conheceram, Armenuhi disse que foi amor à primeira vista. Ela fugiu com seu marido, com a idade de 16 anos, como a família era contra o casamento. A mãe de 12 diz que gostaria de uma Armênia pacífica para seus filhos.

Deixe um comentário