Home Esportes Shirak é campeão da Premiere League da Armênia com 2 rodadas de antecedência

Shirak é campeão da Premiere League da Armênia com 2 rodadas de antecedência

0

Nesta sexta-feira (03), o Shirak sagrou-se campeão da Premiere League da Armênia ao vencer o Pyunik pelo placar mínimo de 1 a 0. A equipe da região de Gyumri somou 84 pontos na competição.

O segundo colocado Mika, time da capital Yerevan, somava 76 pontos no começo da rodada e ainda sonhava com o título, mas foi derrotado pelo Banants por 2 a 1 e deixou o caminho livre para o Shirak levantar o caneco faltando 2 rodadas para o final da Liga. 

Com o título, o Shirak soma a quarta conquista da liga em sua história, além de obter o direito de participar da fase qualificatória da UEFA Champions League no ano que vem.

O gol do título (assista abaixo) do Shirak veio aos 81 minutos de jogo pelos pés do senegales Yoro Lamine Ly.

 

Com o título, o Shirak voltou a vencer a Liga Armênia após 14 anos sem levantar o caneco da competição.

A Premiere League de Futebol da Armênia equivale à Série A do Campeonato Brasileiro – tanto em relevância, quanto no sistema de pontos corridos – e o calendário é realizado respeitando a temporada européia.

Copa da Armênia

Shirak e Pyunik se enfrentam novamente na próxima terça-feira, dia 7 de maio. Desta as equipes jogam a final da Copa da Armênia, em partida que será disputada no estádio Hrazdan a partir das 19h00. 

O Pyunik tem mais tradição no torneio e busca seu sexto título. Por sua vez o Shirak busca o bicampeonato e disputa a final do torneio pela 3ª vez consecutiva.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *