Home Esportes Armênia e Luxemburgo empatam em jogo fraquíssimo
0

Armênia e Luxemburgo empatam em jogo fraquíssimo

0

Na tarde de terça-feira (05), a Seleção de Futebol da Armênia entrou em campo pela primeira vez em 2013.

A partida amistosa foi contra a Seleção de Luxemburgo, no Estádio Georges Pompidou, na cidade de Valence, na França, e terminou empatada em 1 a 1.

Logo aos 15 minutos de jogo Mario Mutsch abriu o placar para Luxemburgo. A Armênia não se abalou e igualou as ações: aos 42 minutos, Edgar Manucharyan empatou o jogo.

Ambas as equipes buscaram a vitória no segundo tempo, mas falharam em busca do objetivo, mostrando um futebol paupérrimo. Era esperada uma atuação bem melhor por parte da Armênia, que ocupa a 75ª posição no Ranking da FIFA, enquanto Luxemburgo é a 148ª da lista.

Na semana passada, a Federação Armênia de Futebol demonstrou interesse em realizar mais um amistoso, antes do reinício das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2014.

A Armênia enfrenta a República Checa em casa no próximo dia 26 de março. O jogo pode ser considerado decisivo para as pretensões armênias, uma vez que os checos ocupam a terceira posição do grupo e, neste momento, são os rivais diretos. 

A seleção da Armênia ocupa a 4ª colocação no grupo D das eliminatórias. Apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundo colocados dos 13 grupos também garantem vaga para a Copa que será realizada ano que vem aqui no Brasil.

Veja abaixo a classificação do Grupo D: 

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG
1 Itália 7 3 2 1 0 7 3 4
2 Bulgária 5 3 1 2 0 4 3 1
3 República Tcheca 4 2 1 1 0 3 1 2
4 Armênia 3 3 1 0 2 2 4 -2
5 Dinamarca 2 2 0 2 0 1 1 0
6 Malta 0 3 0 0 3 1 6 -5
Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *