Da Redação

Canal armênio de televisão nos EUA será retirado do ar e centenas protestam

Asbarez –

A história de Davi e Golias!

Centenas de membros da comunidade de Glendale, Califórnia (Estados Unidos) se reuniram em frente aos escritórios do Charter Communications na última sexta-feira (01) para protestar contra a decisão arbitrária da corporação tirar a Horizon Tv do ar, no dia 19 de fevereiro desse ano.

A Horizon TV é uma estação armênia dos EUA com a maior programação armênia entre as comunidades da diáspora. Projetada para refletir os interesses armeno-americanos, é a rede mais abrangente do país atingindo mais de 200.000 famílias através da transmissão da Charter Communications, uma das grandes operadoras de TV à cabo dos EUA.

No começo de janeiro, a gestão do Horizon Televisão Armênia foi notificada pelo Charter que o canal que vem servindo a comunidade armênia por mais de duas décadas seria retirado da programação da tv a cabo em fevereiro, apesar de a Horizon ter assinado um contrato até o fim de 2013.

“É uma história de Davi e Golias” disse Avedik Izmirlian, presidente do conselho de administração do Armenian Media Network. Ele explicou que a Charter Communications, quarta maior operadora de tv a cabo do país, está tentando sufocar a Horizon TV.

Em resposta, a Charter afirma que a Horizon não quis assinar o contrato. Embora os dirigentes do canal garantem ter assinado a renovação.

269362_10151400446417567_1808307275_n Uma petição online criada pelos manifestantes já conta com mais de 3.000 assinaturas em poucos dias, um abaixo-assinado em papel também já recolheu centenas de assinaturas na cidade sede da operadora de Tv a cabo.

Armeno-americanos representam mais de 40% da população de Glendale e La Crescenta e 35% da população total em Burbank (a região coberta pela Charter Communications)

Outro grande protesto está marcado para a próxima sexta-feira (08).

Você pode acompanhar a transmissão online da Horizon TV 24h no You tube. Veja abaixo.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário