Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada devido à problemas com o calendário.

A Supercopa da Armênia, que historicamente é disputada durante a pré-temporada entre julho e setembro, teve um capítulo incomum na temporada 2024. Devido a conflitos no calendário entre a temporada de futebol da Armênia, os torneios da UEFA e as datas FIFA, a partida que definiria o Supercampeão armênio foi adiada para o dia 09 de abril de 2025 no estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan. Em campo, esperava-se um confronto equilibrado entre o Pyunik, atual campeão da Armenian Premier League, e o Ararat-Armênia, ultimo vencedor da Armenian Cup, mas o que os torcedores presenciaram foi um verdadeiro show do Ararat-Armênia.

O camaronês Marius Noubissi abriu o placar para o Ararat-Armênia aos três minutos do primeiro tempo, cabeceando um cruzamento de Jonathan Duarte. Cinco minutos depois, Noubissi deu assistência para Tenton Yenne dobrar a vantagem do Ararat-Armênia. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o zagueiro do Pyunik , Anton Bratkov, finalizou um cruzamento de Jonathan Duarte e mandou a bola para o fundo das redes pela terceira vez.

A partida foi interrompida durante o segundo tempo devido à presença no estádio de um drone com uma faixa escrito “FFA MAFIA”, uma forma de protesto contra a Federação Armênia de Futebol que tem sofrido diversas críticas e acusações de manipulação de resultados após diversos erros de arbitragem em jogos recentes

Com a partida retomada, Eric Ocansey interceptou um passe de Bratkov e cruzou para Noubissi, que marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Ararat-Armênia, garantindo o segundo título da Supercopa do Ararat-Armênia.

Na próxima terça-feira, 15 de abril, Ararat-Armênia e Pyunik se reencontram no jogo de ida das semifinais da Copa da Armênia. Na temporada 2024-25 do Campeonato armênio o Ararat é vice-líder com 48 pontos (10 atrás do líder Noah) e o Pyunik ocupa a quarta colocação com 44.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário