ArtsakhDa Redação

3 JOVENS ARMÊNIOS SÃO SEQUESTRADOS PELAS FORÇAS AZERBAIJANAS EM ARTSAKH

Com informações de DiarioArmenia – 

O exército do Azerbaijão sequestrou 3 estudantes armênios em Artsakh, no 28 de agosto, quando eles tentavam cruzar o posto de controle ilegal do corredor de Lachin. O Azerbaijão promove um bloqueio da estrada que liga Artsakh à Armênia há mais de 150 dias, causando desabastecimento de alimentos, produtos e remédios, além da violação dos direitos de ir e vir da população de Artsakh.

Segundo os informes dos meios de comunicação do Azerbaijão, os armênios presos são jogadores de futebol do clube Martuni Avo, e teriam supostamente “desonrando” a bandeira do Azerbaijão.

As autoridades de Artsakh confirmaram os nomes dos jovens: Vahe, Alen e Levon, que viajavam à Armênia para continuar os estudos em Yerevan.

“O Azerbaijão continua sua política genocida contra o povo de Artsakh, violando mais uma vez as normas do direito internacional humanitário.

“Segundo informações disponíveis, o Azerbaijão sequestrou os jovens ilegalmente e, inclusive, utilizando força bruta”, declarou Arman Tatoyan, ex defensor dos Direitos Humanos na Armênia.

Os jovens viajavam pela estrada de Berdzor, que tem mediação das forças de paz russas. Aparentemente, os oficiais azerbaijanos sabiam antecipadamente da partida dos jovens.

 

Deixe um comentário