Da RedaçãoTudo

Corinthians rememorou 108 anos do Genocídio Armênio com homenagem na camisa

Na noite sesta quarta-feira, o Sport Club Corinthians Paulista entrou em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com uma homenagem especial ao povo armênio. Um patch especial com a flor miosótis e a mensagem “24 de abril – Nunca Esqueceremos” foi estampado na camisa da equipe alvinegra em rememoração aos 108 anos do Genocídio Armênio completado no último dia 24 de abril.

Esta não é a primeira vez que a equipe do Parque São Jorge faz homenagem ao povo armênio e menção ao genocídio perpetrado pelo Império Otomano (atual Turquia).

Em 2023, várias manifestações na mesma linha ocorreram em campeonatos sulamericanos, como foi o caso dos times argentinos San Lorenzo, Deportivo Armenio, River Plate, entre outros.

A comunidade armênia em São Paulo é numerosa e teve muitos membros ilustres entre a população paulistana.



Em campo:

Na noite em que Cassio Ramos se tornou o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Corinthians, em pleno Dia do Goleiro (26/04), a Arena Corinthians completou também seus 300 jogos.

Para além da vitória contra o Remo no tempo normal (2×0) e a classificação nos pênaltis (5×4), e do posterior pedido de demissão do recém contratado técnico Cuca, após pressão de parte da torcida, das jogadoras do time feminino e da imprensa em relação ao “Escândalo de Berna” de 1987, na qual ele é acusado de estupro de vulnerável.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário