Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário ambientado na Armênia. The Peace of All explora os desdobramentos que culminaram na guerra de Artsakh e seus impactos. O documentário será exibido pela primeira vez no Brasil nos dias 20 e 21 de maio, organizado pela UGAB Brasil.

O longa-metragem analisa o contexto histórico da região de Nagorno-Karabakh. Percorrendo os eventos do Genocídio Armênio, fim do Império Otomano, queda ds União Soviética e a guerra de Artsakh em 1994 e 2020. O filme aborda as mudanças políticas geográficas e os impactos sociais e de direitos humanos dos habitantes, além da impunidade aos agressores.

A exibição do documentário acontece nesta sexta e sábado, dias 20 e 21 de maio, na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo/SP). O valor dos ingressos sera revertido para UGAB Yerevan para auxílio das famílias afetadas pela guerra

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla:

20 de maio, 19h30

21 de maio, 19h

Veja abaixo o trailer do documentário:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik Goleia Tre Fiori em Yerevan e Avança à Segunda Fase da Conference League

Equipe armênia reverte desvantagem do jogo de ida com vitória por 5 a 0 e segue viva na luta por…
Leia mais
Da Redação

Estátua de Charles Aznavour é Inaugurada em Yerevan

Monumento na Charles Aznavour Square foi inaugurado na última sexta-feira, 18 de julho de 2025, em…
Leia mais
Esportes

Levon Aronian conquista o Freestyle Chess Grand Slam em Las Vegas

Veterano armênio brilha ao derrotar Magnus Carlsen, Hans Niemann e outros gigantes do xadrez…
Leia mais

Deixe um comentário