Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan

O Alashkert vem se reforçando para a disputa inédita da UEFA Conference League e anunciou, na última sexta feira, 10 de setembro, a contratação de dois atletas brasileiros, o ponta-direito Matheus Alessandro e o centroavante Nixon, ambos com passagem pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Matheus Alessandro dos Santos Pereira tem 25 anos e seu último clube foi o Atibaia. Ele foi formado nas categorias de base do Fluminense onde  foi campeão brasileiro Sub-20 em 2015, em 2017 ele foi promovido ao time principal do Fluminense e não teve muitas oportunidades sendo emprestado para o Fortaleza e para o Botafogo-SP.  No inicio de 2021 ele foi transferido para o Atibaia e agora buscará espaço no futebol armênio.

O veterano Nixon Darlanio Reis Cardoso tem 29 anos é natural de Juazeiro-BA, ele iniciou a carreira nas categorias de base do Porto-PE e foi transferido para o Flamengo onde atuou na categoria sub-20 antes de ser alçado ao time principal. Com poucas oportunidades no Flamengo, ele foi emprestado ao América-MG, Red Bull-SP, ABC-RN, Portuguesa-RJ, Kalmar da Suécia e Mosta de Malta antes de fechar com o Alashkert.

Matheus e Nixon juntam-se aos brasileiros Lucas Serra, James das Neves e Tiago Cametá. O Alashkert passa a contar com 5 brasileiros no elenco. A equipe tem uma boa relação com atletas brasileiros e, ao longo da história, 17 brasileiros já atuaram no Alashkert com destaque para Hélber, 4º maior artilheiro da história do clube com 20 gols,média de 0,59 gols por jogo (a maior do clube) e campeão armênio 2015/16, Gustavo Marmentini campeão da Copa e da Super copa da Armênia em 2018/19. Perdigão, Tiago Cametá e Tiago Galvão campeões armênios 2020/21.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

Deixe um comentário