Artsakh

Praça da Eternidade homenageará os mártires da guerra de Artsakh

Fontes :

A Fundação Tovmasyan conceberá a “Praça da Eternidade” – um monumento aos heróis que sacrificaram suas vidas pelo bem da pátria. A construção do local já começou. A praça será localizada próxima ao tradicional Parque do Alfabeto, na estrada de Yerevan para Aparan, e também possuirá uma igreja.

Parentes das vítimas da Primeira Guerra de Artsakh, da Guerra dos quatro dias de abril e da Segunda Guerra de Artsakh poderão plantar uma árvore frutífera com o nome de seu herói martirizado na “Praça da Eternidade” e colher anualmente.

A praça, planejada para ser um símbolo da eternidade, será uma praça de khachkars (as tradicionais cruzes de pedra armênias) e também será equipada com bancos e areas de contemplação.

“Cada vez que venho para Yerablur, vejo mães chorando perto das lápides e entendo o quanto devemos a elas. Iniciei a construção desta praça com a ideia de que as mães que perderam seus filhos poderão plantar uma árvore e ver a árvore de seu filho florescer todos os anos, bem como obter a colheita para imortalizar o nome de seu herói”, disse Artak Tovmasyan, Presidente da o Conselho de Curadores da Fundação Tovmasyan.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário