Armênia e Artsakh anunciam medidas de assistência à população afetada

0
0
Fontes :

O Primeiro Ministro Nikol Pashinyan anunciou que o Governo da Armênia fornecerá assistência financeira em pagamento único aos cidadãos de Artsakh refugiados como resultado da guerra, que estão na República da Armênia e tenham registro de Artsakh.

Segundo a postagem de Pashinyan no Facebook, “Cada pessoa transferida de Artsakh para a República da Armênia receberá assistência financeira no valor de 68.000 drams. Caso o cidadão não possua imóvel próprio na República da Armênia, será concedido apoio adicional no valor de 15.000 drams. A assistência será prestada mesmo que o cidadão já tenha regressado a Artsakh.”

O presidente de Artsakh, Arayik Harutyunyan, também anunciou que “no próximo ano, todos os serviços públicos (gás natural, eletricidade, água, etc.) e serviços de comunicação (conexões móveis e fixas, Internet) serão fornecidos à população gratuitamente, em volumes razoáveis; As famílias indigentes, cuja renda per capita mínima seja inferior a 60 mil drams, receberão um apoio financeiro relevante. Os cidadãos que ficaram desabrigados receberão um subsídio estatal único no valor de 300 mil drams per capita. A reconstrução dos prédios residenciais danificados por causa de atividades militares será iniciada nos próximos dias.”

Deixe um comentário