ArtsakhTudo

Armênia e Artsakh anunciam medidas de assistência à população afetada

Fontes :

O Primeiro Ministro Nikol Pashinyan anunciou que o Governo da Armênia fornecerá assistência financeira em pagamento único aos cidadãos de Artsakh refugiados como resultado da guerra, que estão na República da Armênia e tenham registro de Artsakh.

Segundo a postagem de Pashinyan no Facebook, “Cada pessoa transferida de Artsakh para a República da Armênia receberá assistência financeira no valor de 68.000 drams. Caso o cidadão não possua imóvel próprio na República da Armênia, será concedido apoio adicional no valor de 15.000 drams. A assistência será prestada mesmo que o cidadão já tenha regressado a Artsakh.”

O presidente de Artsakh, Arayik Harutyunyan, também anunciou que “no próximo ano, todos os serviços públicos (gás natural, eletricidade, água, etc.) e serviços de comunicação (conexões móveis e fixas, Internet) serão fornecidos à população gratuitamente, em volumes razoáveis; As famílias indigentes, cuja renda per capita mínima seja inferior a 60 mil drams, receberão um apoio financeiro relevante. Os cidadãos que ficaram desabrigados receberão um subsídio estatal único no valor de 300 mil drams per capita. A reconstrução dos prédios residenciais danificados por causa de atividades militares será iniciada nos próximos dias.”

Matérias Relacionadas
CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais

Deixe um comentário