ArtsakhTudo

Azerbaijão ataca maternidade em Stepanakert

As Forças Armadas do Azerbaijão atacaram na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro, o Centro de Saúde Materno-Infantil Stepanakert (Hospital Maternidade Republicano).

Leia mais: Últimas atualizações oficiais dos ataques do Azerbaijão à Artsakh e à Armênia

De acordo com o escritório de Direitos Humanos de Artsakh, as forças armadas do Azerbaijão atacaram mais de 15 vezes em diferentes partes da capital do país, Stepanakert, e na cidade de Shushi.

O comunicado acrescentou que eles visaram deliberadamente o centro de saúde materno-infantil e alguns alvos residenciais e públicos.

Um civil foi morto e dois ficaram feridos em Shushi. Os danos humanos em Stepanakert ainda estão sendo avaliados. Destruições em grande escala foram relatadas na capital.

De acordo com o Provedor de Justiça dos Direitos Humanos, estes novos crimes são consequência do silêncio da comunidade internacional aos crimes anteriores, o que encoraja o Azerbaijão a continuar estes atos.

Veja vídeo do resultado do ataque abaixo:

Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário