Hoje o dia foi movimentado para os armênios. Das 5:30 da manhã até as 18h foram mais de 8 provas disputadas por atletas armênios.
Judô
O destaque da manhã foi o judoca Hovhannes Davtyan, que foi Bronze nas Olimpíadas de 2008. Conhecido por sua maneira “diferente” de lutar o armênio tem o costume de projetar muito a perna esquerda e braço esquerdo, surpeendendo o adversário.
Em sua primeira luta,
Confiante, Davtyan avançou para as oitavas de final e em apenas 1 minuto e 15 segundos finalizou por ippon de imobilização o atleta do Cazaquistão, Yerkebulan Kossayev.
Mas nas quarta de final, contra o italiano Elio Verde, o armênio não conseguiu pontuar e cedeu um ponto por penalização. Da mesma forma que na luta anterior, Hovhannes Davtyan também perdeu para o francês Sofiane Milous na repescagem.
Ouro inesperado
O Brasil faturou o bronze na disputa, com Felipe Kitadai.
Ginástica Artística
O ginasta Artur Davtyan representou a Armênia esta manhã.
Participante na modalidade individual o armênio conquistou a 36ª posição com a pontuação de 82.865.
Tiro
Na modalidade
Bakhtamyan ainda tem mais uma chance, na modalidade Pistola 50m, no dia 5 de agosto.
Boxe
Na última disputa de armênios do dia, Andranik Hakobyan enfrentou o americano Terrell Gausha. Após um bom primeiro round do armênio (4 a 3) e um segundo bem disputado (empate de 4 a 4) o americano acertou um bom golpe no último round e o juiz interrompeu a luta. O que fez muitos contestarem se havia mesmo necessidade de parar a luta e qual seria o resultado se a luta prosseguisse nos segundos finais.
Brasil
O Brasil teve um ótimo inicio nas Olimpíadas, conquistando 3 medalhas. Ouro no judô feminino com Sarah Menezes, Prata na natação com Thiago Pereira e bronze no judô com Felipe Kitadai.