EsportesOlimpiadasTudo

Resultados do primeiro dia – Olimpíadas Rio 2016

A Armênia estreou neste sábado, dia 6 de agosto, nas Olimpíadas Rio 2016.

f57a5b18847df0_57a5b18847e2e.thumb

Essa é a edição que conta com a maior delegação armênia. Serão 33 atletas em 8 diferentes esportes. Na verdade, é difícil medir quantos armênios já participaram de das Olimpíadas, uma vez que o país começou sua participação em 1952, quando ainda não era independente e participava junto com a União Soviética.
Só em 1996 a Armênia passou a participar como país independente. Essa edição, que aconteceu em Atlanta, foi também uma das melhores para os armênios: segundo maior número de atletas (32), primeira e única medalha de ouro da armênia e melhor posição no ranking geral (45º).
Logo nesse primeiro dia de jogos quatro armênios iniciaram (e alguns finalizaram) suas participações na Rio 2016

Boxe
A delegação conta com cinco lutadores, hoje foi o dia de Artur Hovhannisyan pela categoria Peso mosca ligeiro (49kg).
A luta das eliminatórias foi contra o espanhol Samuel Carmona Heredia. Hovhannisyan era mais rápido e desferia mais golpes, mas Heredia sabia se defender e tinha golpes mais precisos. Os dois primeiros rounds foram vencidos pelo espanhol por 10-9 e o no último, já partindo para o “tudo ou nada”, o armênio não conseguiu o nocaute e acabou eliminado antes das oitavas de final.

Judô
Esporte que sempre levou armênios para a delegação, o judô contou novamente com o atleta Hovhannes Davtyan, que já competiu nas Olimpíadas de Beijing em 2008, quando perdeu na segunda luta para a Coréia do Norte
Hovhannes teve uma disputa rápida na primeira fase eliminatória da categoria Peso ligeiro (-60kg) contra o austríaco Ludwig Paischer, vencendo por Ippon e avançando para as oitavas de final.
Nas oitavas, por sua vez, o armênio não deu sorte e encarou o russo Beslan Mudranov (que acabou conseguindo a medalha de ouro da categoria). O russo ganhou por muito pouco, apenas um Yudo (menor ponto possível no Judô).

Ginástica Artística
Dois armênios competiram hoje nas classificatórias masculinas da ginastica artística: Artur Davtyan, na modalidade Salto, e Harutyun Merdinyan, na modalidade Cavalo com alças.
Os atletas se apresentaram e tiveram ótimos desempenhos. Davtyan teve média de 14.566 pontos (11º lugar) e Harutyun de 15.583 (4º lugar).
Davtyan avançou para a fase final que acontece dia 15.

As Olimpíadas do Rio 2016 apenas começaram, ainda tem muitas competições pela frente e os esportes que mais dão medalha aos armênios estão vindo por aí, fiquem ligados que o Portal Estação Armênia vai cobrir tudo.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
EventosTudo

São Paulo homenageia 100 anos de reconhecimento da República da Armênia

Na noite desta terça feira, dia 3 de outubro, a cidade de São Paulo homenageou a Armênia…
Leia mais
EditorialTudo

Editorial: A causa armênia não tem dono

Dois mil e vinte é ano de eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos da…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Cristo Redentor recebe projeção em homenagem à independência da Armênia

Pra marcar os 29 anos de independência da Armênia e 100 anos de estabelecimento de relações…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário