OlimpiadasTudo

Dia de Judô, Tiro, Ginástica e Boxe. E teve armênio conquistando Ouro

Hoje o dia foi movimentado para os armênios. Das 5:30 da manhã até as 18h foram mais de 8 provas disputadas por atletas armênios.

Judô

O destaque da manhã foi o judoca Hovhannes Davtyan, que foi Bronze nas Olimpíadas de 2008. Conhecido por sua maneira “diferente” de lutar o armênio tem o costume de projetar muito a perna esquerda e braço esquerdo, surpeendendo o adversário.

Em sua primeira luta, contra o alemão Tobias Englmaier, Davtyan executou um golpe perfeito e ganhou por Ippon. Em seguida uma dura disputa contra um adversário do Azerbaijão, Ilgar Mushkiyev. Ambos os atletas se estudaram bastante e não pontuaram no tempo regulamentar.No Golden Score (tempo extra, “gol de ouro”) e já com uma penalização contra, o armênio conseguiu pontuar um Wazaari e ganhou a luta.

Confiante, Davtyan avançou para as oitavas de final e em apenas 1 minuto e 15 segundos finalizou por ippon de imobilização o atleta do Cazaquistão, Yerkebulan Kossayev.

Mas nas quarta de final, contra o italiano Elio Verde, o armênio não conseguiu pontuar e cedeu um ponto por penalização. Da mesma forma que na luta anterior, Hovhannes Davtyan também perdeu para o francês Sofiane Milous na repescagem.

Ouro inesperado

Quando todos os olhos se voltavam para o armênio, um russo passou despercebido. O atleta armênio naturalizado russo Alsen Galstyan conquistou por ippon o ouro na categoria, sobre o japonês Hiraoka. O ouro é a única medalha da Rússia nas Olimpíadas até o momento.

O Brasil faturou o bronze na disputa, com Felipe Kitadai.

Ginástica Artística

O ginasta Artur Davtyan representou a Armênia esta manhã.
Participante na modalidade individual o armênio conquistou a 36ª posição com a pontuação de 82.865.

Tiro

Na modalidade Pistola de Ar 10m, Norayr Bakhtamyan flutuou bastante no quadro de classificação, chegando a ficar em 5º lugar em um momento, porém ao final da competição o armênio conquistou a 16ª posição, apenas os 8 primeiros se classificavam para a final.

Bakhtamyan ainda tem mais uma chance, na modalidade Pistola 50m, no dia 5 de agosto.

Boxe

Na última disputa de armênios do dia, Andranik Hakobyan enfrentou o americano Terrell Gausha. Após um bom primeiro round do armênio (4 a 3) e um segundo bem disputado (empate de 4 a 4) o americano acertou um bom golpe no último round e o juiz interrompeu a luta. O que fez muitos contestarem se havia mesmo necessidade de parar a luta e qual seria o resultado se a luta prosseguisse nos segundos finais.

Brasil
O Brasil teve um ótimo inicio nas Olimpíadas, conquistando 3 medalhas. Ouro no judô feminino com Sarah Menezes, Prata na natação com Thiago Pereira e bronze no judô com Felipe Kitadai.

Sarah Menezes Mostra a medalha de ouro

Matérias Relacionadas
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Hovhannes Bachkov conquista medalha de bronze no boxe

Esta é a quarta medalha da Armênia nos jogos olímpicos de Tóquio. O lutador armênio…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Simon Martirosyan conquista a prata no levantamento de peso

Martirosyan já havia conquistado a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O atleta…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Atleta russo de origem armênia conquista medalha de ouro em Tóquio

Com a equipe do Comitê Olímpico Russo, Arthur Dalaloyan conquista o ouro na disputa masculina por…
Leia mais

Deixe um comentário