GloboEsporte, OlimpiadaTodoDia
O Comitê Olímpico Internacional (COI) acaba de confirmar as novas datas das Olimpíadas em Tóquio. Os jogos olímpicos irão acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.
Mas antes mesmo do anúncio de que os jogos seriam adiados um brasileiro-armênio já garantia a vaga brasileira na competição.
Eduard Soghomonyan garantiu a vaga olímpica na categoria 130kg da luta greco-romana ao chegar a final da Seletiva Olímpica Pan-Americana realizada em Ottawa, no Canadá no último dia 13 de março. Eduard ganhou de virada, por 8 a 3, do venezuelano Moisés Pérez.
É a segunda vez que o armênio naturalizado brasileiro representa o Brasil nas Olimpíadas. A primeira foi no Rio de Janeiro, em 2016, quando ficou em 16º lugar.
“Gostaria de agradecer a Deus e a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e ajudaram para que chegasse até aqui. É uma alegria muito grande poder lutar pelo Brasil novamente nos Jogos Olímpicos. A seletiva não foi uma competição fácil, mas lutei com muita garra e consegui vencer. Agradeço mais uma vez a todos que torceram e acreditaram em mim” afirmou Soghomonyan.
“Não interessa o lugar que vou estar no chaveamento. Cheguei lá no Canadá sabendo que o fundamental era a vaga. E consegui. Tem que saber pelo que você está treinando e está lutando. Daí o resultado vem”, disse.
Conheça mais sobre a história de Eduard Soghomonyan com o Brasil
1 Comentário