Da RedaçãoTudo

Criança e dois soldados são feridos em ataque de tropas do Azerbaijão em aldeias armênias

Panorama.am

Vilarejo de Tavush

As forças armadas do Azerbaijão tentaram um ataque subversivo contra posições de defesa armênias perto da região de Noyemberyan, província de Tavush, na segunda-feira, 30 de março, informou o Ministério da Defesa da Armênia em comunicado.

O ataque foi registrado por volta das 19h, horário local. O adversário foi repelido graças às ações das tropas da linha de frente da Armênia, disse o ministério, acrescentando informações sobre as vítimas.

O lado armênio não sofreu perdas. Apenas dois militares ficaram levemente feridos durante a operação, segundo o comunicado.

Enquanto isso, as forças armadas do Azerbaijão abriram fogo contra as vilas da fronteira armênia de Baghanis e Voskevan, ferindo uma criança em idade escolar que estava de pé na varanda no momento.

“Para estabilizar a situação na fronteira e restringir as ações vergonhosas das tropas do Azerbaijão durante a pandemia, as Forças Armadas Armênias tomarão ações retaliatórias adequadas. A liderança político-militar do Azerbaijão assumirá toda a responsabilidade pelas consequências ”, dizia o comunicado.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais
Artsakh

Milhares de armênios de Artsakh protestam em Yerevan

Milhares de refugiados de Artsakh (Nagorno-Karabakh) se reuniram em Yerevan no último sábado, 29…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário