EsportesTudo

Alashkert é campeão da Supercopa Armênia 2018

Equipe de Yerevan conquista o título pela segunda vez em sua história

Texto: Jonas Véras

A temporada 2018-19 do futebol armênio já começou com uma disputa por título. O Alashkert venceu o Gandzasar Kapan por 2 a 0 no último domingo no estádio Repúblicano em Yerevan e Sagrou-se Campeão da Supercopa Armênia, torneio disputado em jogo único entre o Campeão da Liga Armênia (Alashkert) e o campeão da Copa Armênia (gandzasar).

O campeão da Armenian  Premier League poupou alguns titulares, pois está disputando também a fase qualificatória da UEFA Europa League, mas os reservas deram conta do recado e o Alashkert não teve dificuldades para vencer.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Ghukas Petrosyan, aos 17 minutos, e Gustavo Marmentini, aos 38. No final da partida ainda ocorreram duas expulsões: Alen Hambartsumyan pelo Alashkert e Wbeimar Ângulo Mosquera pelo Gandzasar.

Veja os melhores momentos:

Esta foi a terceira participação do Alashkert na Supercopa Armênia. A equipe foi campeã em 2016 após vencer o Banants e foi derrotada em 2017 pelo Shirak. Já o Gandzasar participou pela primeira vez no torneio.

Atualmente as duas equipes têm sido protagonistas no cenário futebolístico armênio e já haviam se enfrentado em duas disputas por títulos em 2018. No final de maio, o Gandzasar foi campeão da Copa Armênia após vencer o Alshkert nos pênaltis (relembre aqui) e 4 dias depois o Alashkert foi campeão da Liga Armênia após vencer o Gandazasar.

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário