Da RedaçãoTudo

Levantadores de peso da Armênia ganham as primeiras medalhas após banimento

MediaMax

A equipe de levantamento de peso armênia ganhou 2 medalhas de bronze e uma de prata no Campeonato Mundial Júnior de 2018 da IWF em Tashkent, Uzbequistão.
As três medalhas foram condecoradas aos três atletas que representaram a Armênia no torneio de Tashkent: Varazdat Lalayan (105kg) com a medalha de prata, Rafik Harutyunyan (77kg) e Samvel Babakyan (94kg) conquistaram o bronze.

O treinador principal da equipe júnior, Melik Ghukasyan, disse à Mediamax Sport que está feliz com o desempenho.

“Todos eles trabalharam bem e têm medalhas para mostrar. Rafik poderia se sair melhor, acho que não deu certo para ele desta vez. Samvel fez tudo que podia para obter a medalha de bronze e Varazdat foi simplesmente fantástico. Todos os três fizeram o melhor que puderam ”, disse Ghukasyan.

Estes jovens atletas foram os primeiros a voltar a competir depois que a Federação Internacional de Levantamento de Peso decretou a exclusão da Armênia. De acordo com Ghukasyan, o retorno foi bastante difícil, mas ajudou eles a treinar e ficarem prontos durante todo o período de desqualificação.

“No geral, ganhamos 7 medalhas, tanto prêmios quanto medalhas de exercício, o que é um ótimo resultado. Meus meninos estavam competindo no Campeonato Mundial pela primeira vez e acho que estavam quase no mesmo nível do Campeonato Europeu de atletas seniores. Esperamos que esses garotos tenham um bom desempenho nesse nível também ”, disse Ghykasyan.

A equipe da Armênia começará a se preparar para o Campeonato Europeu Júnior quando voltar do Uzbequistão. O torneio acontecerá na Polônia em outubro e a Armênia levará a equipe completa, o que dá ao técnico a esperança de conquistar mais medalhas.

Matérias Relacionadas
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais

Deixe um comentário