Stepanakert (Artsakh Press via Diario Armenia)
No dia 24 de janeiro, durante una sessão regular da comissão estatal que organiza e coordena a comemoração do 30°aniversário Movimento Karabakh e a luta de liberação de Artsakh, se analisaram as distintas propostas concernentes à programação dos eventos dedicados a essa gesta heroica.
No início da sessão, seu presidente Ashot Ghulian destacou que os preparativos da comemoração já estão bem adiantados, e que não se limitarão ao mês de fevereiro, mas que se estenderão durante o ano todo de 2018, e que terão um caráter pan-nacional.
Durante o encontro, os participantes analisaram as 77 propostas, recebidas através do Ministério da Cultura, Assuntos Juvenis e Turismo, que participaram do edital do concurso de logotipos e desenhos, que aconteceu entre os dias 10 e 31 de dezembro passado.
Após a análise das obras, foi resolvido que o logo ganhador era o da Nina Shahverdian, e o melhor desenho de cartaz era o do Armén Ghoukassian.
Segundo a resolução, se emitirá, além de uma medalha comemorativa da solenidade, livros temáticos, folhetos, um álbum de imagens, e serão organizados diversos eventos culturais e desportivos em toda a República de Artsakh.
Os atos comemorativos acontecerão entre o dias 10 e 15 de fevereiro revivendo os eventos ocorridos três décadas atrás. O evento principal será terça-feira 20 de fevereiro.
O presidente da Comissão, Ashot Ghulian, declarou que nos próximos dias a comissão dará sequência aos trabalhos para ajustar os detalhes desta comemoração que é, sem dúvidas, uma das mais importantes do ano ao lado do centenário da Primeira Independência da Armênia.
1 Comentário