CulturaDa RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Elton John apresentará o filme ‘A Promessa’ em festa na noite de Oscar

Asbarez

No Elton John AIDS Foundation (EJAF), será realizada a 25ª edição anual do Academy Awards Viewing Party neste domingo, 26 de fevereiro, no West Hollywood Park. Sir Elton John e David Furnish apresentarão o novo filme da Open Road e Survival Pictures: A Promessa (The Promise), que narra a história do Genocídio Armênio na Turquia no início da Primeira Guerra Mundial. Escrito por Terry George e Robin Swicord e dirigido por Terry George (Hotel Ruanda), A Promessa conta com as estrelas Oscar Issac, Christian Bale e Charlotte Le Bon.

“Temos apenas de olhar para o terrível surto de HIV / AIDS que se seguiu no rastro do genocídio ruandês em meados da década de 1990 para entender a conexão direta entre atrocidades de direitos humanos e crises de saúde pública como a epidemia de AIDS”, disse o fundador da EJAF Elton John. “Através de nossas amizades com a família Manoukian e o produtor Dr. Eric Esrailian da UCLA, David e eu nos tornamos mais conscientes do genocídio armênio e sua relevância oportuna para questões sociais hoje. O tema do filme #KeepThePromise (#MantenhaAPromessa) pode ser interpretado como manter a promessa de lembrar e aprender com as atrocidades do passado, bem como manter a promessa de acabar com a AIDS. Na EJAF, estamos empenhados em #KeepThePromise e sensibilizar sobre este filme poderoso que usa uma narrativa clássica para inspirar as pessoas a tomar medidas hoje. Estamos honrados em compartilhar o momento importante do nosso evento de noite de Oscar para apresentar às pessoas A Promessa “.

 

Além de compartilhar a visão da EJAF de defender os direitos humanos, a equipe da Survival Pictures tomou o passo sem precedentes de se comprometer a doar todos os recursos do filme para organizações sem fins lucrativos, incluindo a EJAF e outros grupos de direitos humanos e humanitários. Como parte deste compromisso, e para inspirar os convidados a doar generosamente, Survival Pictures vai anunciar as doações que os convidados fazem para EJAF através de texto e leilão ao vivo feitos durante EJAF Academy Awards Viewing Party com o objetivo de fazer desta uma noite recorde de doações.

“Esse tipo de doação nunca aconteceu com um filme dessa escala, queríamos que o mundo soubesse disso e estamos extremamente gratos”, disse o presidente da EJAF, David Furnish. “Estamos honrados em anunciar essa generosidade, graças ao filantropo e humanitário Kirk Kerkorian, nas vésperas do 25º Encontro Anual da EJAF. Não só A Promessa está se comprometendo a apoiar o trabalho da EJAF, como também haverá fundos de contrapartida para inspirar os doadores ainda mais durante todo o evento e leilão ao vivo”.

A Survival Pictures também desenvolveu uma campanha de impacto social para ajudar a educar o público global sobre os genocídios e atrocidades em massa dos séculos XX e XXI, a discussão sobre a definição legal de genocídio e o negacionismo histórico. A campanha de impacto vai informar e inspirar as pessoas a tomar medidas para que eles se tornem parte do movimento anti-genocídio liderado por organizações de direitos humanos como EJAF, bem como as pessoas dedicadas a acabar com os crimes contra a humanidade e levar os perpetradores à justiça.

O filme define uma história de amor no meio de uma crescente agitação em 1914 na Turquia levando aos horrores do genocídio armênio. À medida que a Grande Guerra se aproxima, o poderoso Império Otomano está desmoronando. Constantinopla, a capital, uma vez vibrante e multicultural nas margens do Bósforo, está prestes a ser consumida pelo caos. Michael Boghosian (Oscar Isaac) chega ao centro cosmopolita como um estudante de medicina determinado a trazer a medicina moderna de volta para Siroun, sua aldeia ancestral no sul da Turquia, onde muçulmanos turcos e cristãos armênios viveram lado a lado durante séculos. O fotojornalista Chris Myers (Christian Bale) veio aqui apenas parcialmente para cobrir a geopolítica. Ele é hipnotizado de amor por Ana (Charlotte Le Bon), uma artista armênia que o acompanhou de Paris após a morte súbita de seu pai. Quando Michael conhece Ana, sua herança armênia compartilhada cria uma atração que explode em uma rivalidade romântica entre os dois homens. À medida que os turcos formam uma aliança com a Alemanha e o Império se volta violentamente contra suas próprias minorias étnicas, suas paixões conflitantes devem ser adiadas enquanto juntam forças para sobreviver, mesmo quando os eventos ameaçam dominá-los. Promessas são feitas e as promessas são quebradas. A única promessa que deve ser mantida é viver e contar a história.

“O genocídio armênio deve, é claro, nunca ser esquecido e deve ser reconhecido, mas nossas manchetes atuais mostram que os mesmos padrões de violações de direitos humanos estão sendo replicados em muitas partes do mundo de hoje”, disse o produtor Eric Esrailian. “Estamos honrados por ter o apoio de Elton, David e toda a família EJAF, e unindo forças, podemos ajudar as pessoas no mundo que precisam de ajuda agora”.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário