CulturaDa RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Elton John apresentará o filme ‘A Promessa’ em festa na noite de Oscar

Asbarez

No Elton John AIDS Foundation (EJAF), será realizada a 25ª edição anual do Academy Awards Viewing Party neste domingo, 26 de fevereiro, no West Hollywood Park. Sir Elton John e David Furnish apresentarão o novo filme da Open Road e Survival Pictures: A Promessa (The Promise), que narra a história do Genocídio Armênio na Turquia no início da Primeira Guerra Mundial. Escrito por Terry George e Robin Swicord e dirigido por Terry George (Hotel Ruanda), A Promessa conta com as estrelas Oscar Issac, Christian Bale e Charlotte Le Bon.

“Temos apenas de olhar para o terrível surto de HIV / AIDS que se seguiu no rastro do genocídio ruandês em meados da década de 1990 para entender a conexão direta entre atrocidades de direitos humanos e crises de saúde pública como a epidemia de AIDS”, disse o fundador da EJAF Elton John. “Através de nossas amizades com a família Manoukian e o produtor Dr. Eric Esrailian da UCLA, David e eu nos tornamos mais conscientes do genocídio armênio e sua relevância oportuna para questões sociais hoje. O tema do filme #KeepThePromise (#MantenhaAPromessa) pode ser interpretado como manter a promessa de lembrar e aprender com as atrocidades do passado, bem como manter a promessa de acabar com a AIDS. Na EJAF, estamos empenhados em #KeepThePromise e sensibilizar sobre este filme poderoso que usa uma narrativa clássica para inspirar as pessoas a tomar medidas hoje. Estamos honrados em compartilhar o momento importante do nosso evento de noite de Oscar para apresentar às pessoas A Promessa “.

 

Além de compartilhar a visão da EJAF de defender os direitos humanos, a equipe da Survival Pictures tomou o passo sem precedentes de se comprometer a doar todos os recursos do filme para organizações sem fins lucrativos, incluindo a EJAF e outros grupos de direitos humanos e humanitários. Como parte deste compromisso, e para inspirar os convidados a doar generosamente, Survival Pictures vai anunciar as doações que os convidados fazem para EJAF através de texto e leilão ao vivo feitos durante EJAF Academy Awards Viewing Party com o objetivo de fazer desta uma noite recorde de doações.

“Esse tipo de doação nunca aconteceu com um filme dessa escala, queríamos que o mundo soubesse disso e estamos extremamente gratos”, disse o presidente da EJAF, David Furnish. “Estamos honrados em anunciar essa generosidade, graças ao filantropo e humanitário Kirk Kerkorian, nas vésperas do 25º Encontro Anual da EJAF. Não só A Promessa está se comprometendo a apoiar o trabalho da EJAF, como também haverá fundos de contrapartida para inspirar os doadores ainda mais durante todo o evento e leilão ao vivo”.

A Survival Pictures também desenvolveu uma campanha de impacto social para ajudar a educar o público global sobre os genocídios e atrocidades em massa dos séculos XX e XXI, a discussão sobre a definição legal de genocídio e o negacionismo histórico. A campanha de impacto vai informar e inspirar as pessoas a tomar medidas para que eles se tornem parte do movimento anti-genocídio liderado por organizações de direitos humanos como EJAF, bem como as pessoas dedicadas a acabar com os crimes contra a humanidade e levar os perpetradores à justiça.

O filme define uma história de amor no meio de uma crescente agitação em 1914 na Turquia levando aos horrores do genocídio armênio. À medida que a Grande Guerra se aproxima, o poderoso Império Otomano está desmoronando. Constantinopla, a capital, uma vez vibrante e multicultural nas margens do Bósforo, está prestes a ser consumida pelo caos. Michael Boghosian (Oscar Isaac) chega ao centro cosmopolita como um estudante de medicina determinado a trazer a medicina moderna de volta para Siroun, sua aldeia ancestral no sul da Turquia, onde muçulmanos turcos e cristãos armênios viveram lado a lado durante séculos. O fotojornalista Chris Myers (Christian Bale) veio aqui apenas parcialmente para cobrir a geopolítica. Ele é hipnotizado de amor por Ana (Charlotte Le Bon), uma artista armênia que o acompanhou de Paris após a morte súbita de seu pai. Quando Michael conhece Ana, sua herança armênia compartilhada cria uma atração que explode em uma rivalidade romântica entre os dois homens. À medida que os turcos formam uma aliança com a Alemanha e o Império se volta violentamente contra suas próprias minorias étnicas, suas paixões conflitantes devem ser adiadas enquanto juntam forças para sobreviver, mesmo quando os eventos ameaçam dominá-los. Promessas são feitas e as promessas são quebradas. A única promessa que deve ser mantida é viver e contar a história.

“O genocídio armênio deve, é claro, nunca ser esquecido e deve ser reconhecido, mas nossas manchetes atuais mostram que os mesmos padrões de violações de direitos humanos estão sendo replicados em muitas partes do mundo de hoje”, disse o produtor Eric Esrailian. “Estamos honrados por ter o apoio de Elton, David e toda a família EJAF, e unindo forças, podemos ajudar as pessoas no mundo que precisam de ajuda agora”.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário